Início Notícias Brasil Queda de popularidades faz Lula sentir na pele as consequências de apoiar...

Queda de popularidades faz Lula sentir na pele as consequências de apoiar teses dos terroristas do Hamas

0
185

Avaliação Negativa Cresce, Influenciada por Opiniões Sobre Economia e Declarações sobre Conflito Israel-Hamas

A aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva registrou uma queda e foi para 51%, conforme indica pesquisa realizada pela Genial/Quaest. A desaprovação ao presidente subiu de 43% para 46% em relação ao último levantamento de dezembro. Essa mudança na percepção pública é atribuída principalmente às opiniões de evangélicos sobre as declarações de Lula acerca do conflito entre Israel e Hamas, além das preocupações com a economia.

O estudo também destacou que 38% dos entrevistados consideram que a economia piorou no último ano, com uma notável diminuição no otimismo em relação ao futuro econômico do país. Por outro lado, 47% dos participantes veem o atual governo como melhor que o anterior. A pesquisa apontou ainda que a desaprovação é mais acentuada entre os eleitores de Bolsonaro e os evangélicos, especialmente após as falas do presidente sobre as ações de Israel na Faixa de Gaza.

A divisão de opiniões se estende para a percepção sobre a situação econômica: enquanto 26% dos entrevistados relataram melhoras, 38% acreditam que a economia deteriorou. Além disso, a maioria dos participantes percebeu um aumento no custo de vida, particularmente nos preços dos alimentos e combustíveis.

Realizada entre 25 e 27 de fevereiro, a pesquisa entrevistou 2.000 brasileiros de 16 anos ou mais, em todos os estados, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Este levantamento, que é a sétima rodada desde o início do governo Lula, revela um cenário de opiniões divididas entre os brasileiros sobre a gestão atual, influenciado por questões econômicas e políticas internacionais.

Por portal Novo Norte

SEM COMENTÁRIOS