Para evitar a preocupação dos consumidores de Macaé quanto à qualidade dos alimentos durante e após a greve dos caminhoneiros, a Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa) informa que a fiscalização das condições dos alimentos comercializados, sobretudo, carnes e frangos, acontece de forma contínua.
O coordenador especial da Covisa, Bruno Paes, destaca que não há necessidade das pessoas entrarem em pânico em relação à condição dos alimentos oferecidos após a paralisação dos transportadores, além da importância da participação da população para fazer denúncias e/ou reclamações.
“Realizamos cerca de 1.500 inspeções por mês. Destes, 900 somente no setor de alimentos. Além disso, o consumidor também deve estar atento na hora da compra e observar características sensoriais dos produtos (cor, odor e textura) e sinalizar para a Vigilância Sanitária qualquer sinal de alteração”, explica.
O contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária pode ser feito pelo telefone (22) 2762-0935, e-mail: visa@macae.rj.gov.br ou na sede, na rua José de Aguiar Franco 2150, Costa do Sol.