Início Notícias PTB proíbe alianças eleitorais com partidos do Foro de São Paulo

PTB proíbe alianças eleitorais com partidos do Foro de São Paulo

1
853

Roberto Jefferson Monteiro Francisco, Presidente Nacional do PTB

A nova decisão do partido amplia a lista de restrições, já que em julho o partido havia proibido seus candidatos de se coligarem com o DEM e com o PSDB

 

O PTB, partido presidido pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, publicou uma resolução proibindo alianças eleitorais com partidos pertencentes ao Foro de São Paulo. O FSP é uma organização internacional de esquerda composta por partidos como PT, PDT e que já contou com a participação dos terroristas das FARC (Colômbia).
“O PTB é uma resposta aos partidos comunistas e socialistas que se apresentam como os únicos representantes do trabalhador”, afirma a Resolução publicada na última quinta-feira (4).

A nova decisão do partido amplia a lista de restrições, já que em julho o partido havia proibido seus candidatos de se coligarem com o DEM e com o PSDB.

 

Confira o documento na íntegra:

O Presidente da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB,
com fundamento no artigo 30, inciso V, alínea “a”, artigo 87, inciso V, todos do Estatuto do PTB c/c o artigo 7º e parágrafos, da Lei n.º 9.504/97, ad referendum da Convenção Nacional da agremiação,

RESOLVE:
Considerando a decisão deliberada em reunião da Comissão Executiva Nacional ocorrida em 29.07.2020 que vedou a realização de coligações com os partidos DEMOCRATAS – DEM e PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB;
Considerando o Programa Estatutário do PTB, o qual tem por alinhamento o seguinte: ‘O PTB é uma resposta aos partidos comunistas e socialistas que se apresentam como os únicos representantes do trabalhador;
Art. 1º. – Fica terminantemente vedada a efetivação de coligações do PTB com os partidos que compõem o Foro de São Paulo incluindo as seguintes agremiações: PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.
Art. 2º. – Os diretórios estaduais e municipais do PTB que descumprirem essa resolução estarão sujeitos a anulação dos atos convencionais em desacordo com as diretrizes, além de intervenção e/ou dissolução, sem prejuízo de eventuais sanções disciplinares.
Art. 3º. – Esta resolução passa a viger a partir desta data, revogadas as disposições em contrário.

1 COMENTÁRIO

  1. alexsandro carneiro thomaz
    BEM , PELO MENOS COMEÇOU UM RACHA POLÍTICO DE PARTIDOS BRASILEIROS GENUÍNOS CONTRA PARTIDOS LIGADOS AO FORO DE SAO PAULO ( COMUNISTAS ) DA INTERNACIONAL SOCIALISTA LIGADOS A CHINA , CUBA , IRÃ E RÚSSIA !! . NO BRASIL 99 % DOS PARTIDOS SÃO LIGADOS A ALIANÇA COMUNISTA INTERNACIONAL !! LIDERADOS PELA CHINA E RÚSSIA !!!