Início Notícias Cidade Projeto Botinho: Um brilho a mais no verão macaense

Projeto Botinho: Um brilho a mais no verão macaense

0
864

Quando o Governo do Estado do Rio de Janeiro sinalizou uma possível suspensão do Projeto Botinho deste ano, em função da crise econômica, Macaé se uniu em prol de sua realização. Um grupo de empresários da cidade reuniu forças e recursos financeiros para patrocinar esta edição de 2018.

Assim, a colônia de férias do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) vai acontecer e já vem atraindo as atenções de crianças e jovens da cidade. O 9° Grupamento de Bombeiros Militar (9° GBM) encerrou as inscrições para o evento na sexta-feira (12), contando com apoio da Secretaria de Esportes. O Projeto Botinho começará na quarta-feira, dia 17, na Praia dos Cavaleiros e é gratuito.

Foram abertas 150 vagas para jovens de sete a 17 anos. As aulas serão de 8h às 11h, de segunda a sexta-feira e seguem até o dia 31 de janeiro. Os alunos são divididos em três turmas: golfinho (sete a 11 anos), moby dick (11 a 14 anos) e tubarão (15 a 17 anos).

A união faz a força

Empresários da cidade que se uniram em prol da realização do Projeto Botinho 2018 – Foto Divulgação

Um dos sócios da Pacific Catering, empresário João Lemos, revela que tudo começou há alguns dias, quando foi procurado pelo Major Shinkado, do 9° GBM, em busca de patrocínio para fornecer 170 kits de lanche (150 crianças + 20 monitores) que serão distribuídos durante os 11 dias de Projeto, totalizando 1.870 lanches. Como o custo é alto, o empresário tomou a iniciativa de formar um grupo de empresários para dividir as despesas, grupo este que já presta assistência em várias ações filantrópicas que acontecem no decorrer do ano em nossa cidade.

“Como ano passado o Botinho não aconteceu e este ano estava quase suspenso por falta de verba, resolvi abraçar esta causa e não deixar que estas crianças ficassem mais uma vez sem esse importante Projeto desenvolvido por profissionais que tanto admiramos”, declarou João Lemos, frisando que acredita que a iniciativa privada deve cumprir o seu papel na sociedade. “Tendo em vista a situação que o nosso Estado se encontra, surge ainda mais a necessidade de estarmos unidos a fim de superar este momento de crise”, afirmou.

As empresas que estão unidas na doação da alimentação são Pacific Catering (João Lemos); Clínica São Lucas (Eduardo e Edson Zukeran); 100% Vídeo e Fun (Ciro Jouti); Colégio Aprovado (Emerson Maia); e Hortifruti Vegetable (Jackson Corrêa).

 

SEM COMENTÁRIOS