Início Notícias Política Posse na Alerj muda composições na Câmara Municipal de Macaé

Posse na Alerj muda composições na Câmara Municipal de Macaé

0
2033

Saída de Welberth Rezende para a Alerj muda cadeiras na Câmara Municipal

Saída de Welberth Rezende abre vagas para Robson Oliveira e Reginaldo do Hospital

A posse dos deputados eleitos, nesta sexta-feira (1), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), provoca também mudanças importantes no plenário da Câmara Municipal de Macaé. Nesta quinta-feira (31), Welberth Rezende (PPS) entregou à secretaria da Câmara a carta de renúncia do seu segundo mandato no parlamento municipal. Ao agradecer o apoio de todos os 16 colegas vereadores, o ex-vereador que obteve a maior votação na Casa em 2016, demonstrou saudosismo ao abrir mão da cadeira no Legislativo municipal, onde criou um perfil diferenciado de fazer política.

“É com um sentimento já de saudades que eu renuncio ao mandato de vereador para assumir a cadeira na Alerj. Na Câmara não aprendi a ser um grande orador, mas compreendi que o meu papel como político é ouvir as pessoas, é brigar por suas demandas e buscar, através do diálogo, o interesse do governo em executar serviços. Esse será o mesmo perfil que desempenharei na Assembleia”, disse Welberth.

A renúncia é o primeiro rito do parlamentar para tomar posse amanhã como um dos 70 deputados que irão compor a nova formação do plenário da Alerj. Com ele, o ex-vereador Chico Machado (PSD) também inicia nova trajetória política no Legislativo Estadual.

E nesta sexta-feira marca, também, o início oficial do mandato efetivo de Robson Oliveira (PSDB) como titular de cadeira no plenário da Câmara. Ao ocupar a vaga de suplente, com o afastamento do vereador José Prestes (PPS), Robson fala em desafio ao “substituir” Welberth na Casa.

“O meu desejo é construir um mandato próximo ao perfil que o Welberth desempenhou nesta Casa. Da Câmara, nós vamos dar o suporte necessário para tornar o mandato do nosso novo deputado ainda mais efetivo, unindo forças sempre em prol da cidade”, disse Robson.

E com a ascensão de Robson a titular de mandato na Câmara, a vaga de suplente, ainda gerada pela vacância do afastamento de Prestes, será ocupada por Reginaldo do Hospital (PROS), que já tem como meta defender pautas da saúde.

SEM COMENTÁRIOS