Polícia recebe reforço de cinco motopatrulhas

0
639
Agentes da PM de Macaé vão atuar com motopatrulhas pelas ruas da cidade

Objetivo é que viaturas fiquem disponíveis para policiamento ostensivo nas ruas da cidade

O 32° Batalhão de Polícia Militar de Macaé dará início, a partir desta semana, ao Serviço Motopatrulha, com objetivo de agilizar o atendimento a ocorrências da Central 190. A doação de veículos aconteceu no fim da tarde de última terça-feira (18), na orla da Praia dos Cavaleiros, onde foram ofertados cinco motocicletas para atuarem em diligências pelas ruas de Macaé.

Cada veículo será ocupado por agente da PM para atender ocorrências de menor gravidade, que correspondem a mais de 60% da demanda da Central 190. Com isso, a Polícia Militar espera que mais viaturas fiquem disponíveis para policiamento ostensivo nas ruas da cidade.

De acordo com o comandante do 32° BPM de Macaé, tenente coronel, André Henrique Oliveira, a partir de agora muitas demandas de rotina podem ser atendidas de forma mais rápida, possibilitando o emprego de viaturas para as ocorrências de maior gravidade ou mesmo no patrulhamento das ruas.

Vale ressaltar que os militares que vão atuar nesta modalidade de policiamento, são capacitados, treinados e cumprirão um roteiro, que visa atender um espaço de abrangência maior do que o atingido pelo policiamento a pé ou até mesmo com a viatura.

“Com atuação das motocicletas os agentes terão mais agilidade de acesso aos diversos locais que se fizerem necessária a presença policial. A mobilidade também proporcionará um maior contato entre o policial militar e sociedade”, explicou André.