Início Notícias Segurança Pública PM recupera carga de carne roubada e liberta funcionários mantidos como reféns

PM recupera carga de carne roubada e liberta funcionários mantidos como reféns

0
1201

Caminhão baú foi encontrado na manhã de quinta-feira (27), próximo o Centro de Convenções. Dois assaltantes são presos

Policiais do 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Macaé libertaram dois funcionários – de uma câmara frigorífica -, que foram mantidos reféns durante um roubo de carga registrado na manhã de quinta-feira (27), por volta das 6h, na BR-101, na altura do município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo (ES).

Segundo a PM, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social do Espírito Santo (CIODES) recebeu ligação do funcionário, relatando que o caminhão baú frigorífico, veículo Volkswagen, modelo 8150, placa ODG-4560, fora roubado.

A partir deste registro os policiais capixabas entraram imediatamente em contato com a Sala de Operações do 32º BPM de Macaé e informaram as coordenadas da possível localização do veículo, com base nos dados de GPS do telefone da vítima.

Sendo assim, foi organizado um cerco com sete viaturas nos locais por onde provavelmente o veículo roubado iria trafegar. Por volta de 10h10min, agentes da PM de Macaé (setor GOLF), conseguiram interceptar o caminhão no bairro São José do Barreto, próximo ao Centro de Convenções de Macaé.

Os dois funcionários reféns foram libertados, sendo a carga recuperada (carne e frios) e os dois criminosos presos.

Outros agentes da PM que participava do cerco conseguiram localizar no Centro de Macaé, próximo à prefeitura, um veículo que provavelmente estava sendo utilizado por outros criminosos da quadrilha na ação, sendo encontrado no interior do automóvel o rastreador que fora retirado do caminhão.

De acordo com a PM, o motorista não soube informar quantas pessoas participaram do assalto. As Polícias Civil e Militar de Macaé trabalham agora para identificar os outros integrantes da quadrilha. O caminhão frigorífico foi encaminhado para a 123ª DP de Macaé, onde o crime foi registrado. Os criminosos permanecem detidos e serão transferidos para as cidades de origem.

SEM COMENTÁRIOS