Início Notícias Pedestres pedem segurança e relatam os crimes

Pedestres pedem segurança e relatam os crimes

0
836

Transeuntes pedem policiamento ostensivo na RJ-106, na altura da Praia Campista - Arquivo

Transeuntes são vítimas de assaltos durante o dia, próximo a Petrobras, no bairro Praia Campista

Populares voltaram a questionar os assaltos ocorridos com frequência da mesma maneira. Esta é a triste realidade de quem passa, principalmente quem sai de casa para trabalhar durante o dia, e segue em direção à base da Petrobras, no bairro Praia Campista, em Macaé. Na última quinta-feira (30), trabalhadores da base da estatal relataram diversas ocorrências de assaltos próximo ao viaduto, que fica localizado na RJ-106.

Nas redes sociais, as vítimas comentam que esse tipo de crime vem sendo registrado desde o início do mês de maio, e segundo as vítimas, até menores de idade estão envolvidos no crime e roubam os pertences das vítimas.

Muitos ficam assustados com as abordagens de alguns adolescentes que andam de moto e até mesmo de bicicleta à procura de pedestres que estão indo para o trabalho.

Diante deste fato, populares procuraram a redação do Jornal O DEBATE e até mesmo as redes sociais protestando a falta de segurança nas proximidades, e afirmaram que a principal forma de assalto que acontece na ponte, geralmente é realizado por dois menores até mesmo a pé.

Ainda de acordo com a denúncia, eles ficam à espreita, aguardando as vítimas, na RJ-106, próximo ao posto de gasolina, e esperam o pedestre subir ou descer do viaduto, e logo em seguida, abordam as vítimas na escadaria que dá acesso à Petrobras.

Segundo um morador que reside próximo ao viaduto, por volta das 8h da manhã e às 17h, os criminosos ficam de olho nos trabalhadores para a realização da abordagem “Eles se aproximam de supetão, fazendo ameaças, muitas vezes se utilizando de armas de fogo e de violência para levar os pertences das vítimas”, conta o morador.

Na última semana, duas jovens tiveram o celular, dinheiro e bolsas roubadas por dois elementos em uma bicicleta. Imediatamente, as vítimas correram e procuraram apoio dos moradores.

Após a descrição dos autores, uma guarnição da Guarda Municipal que passava na hora fez uma ronda com a viatura, mas os suspeitos não foram encontrados.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da PM farão uma ronda no local para combater a criminalidade.

SEM COMENTÁRIOS