Início Notícias Esporte Parceria esportiva pode ampliar o setor econômico e turístico de Macaé

Parceria esportiva pode ampliar o setor econômico e turístico de Macaé

0
1057

Aquisição de nova canoa havaiana para equipe macaense fortalece o esporte na cidade

Remando pelo mar ou lagoa, desfrutar de paisagens incríveis, participar de competições e fortalecer a mente. A modalidade esportiva canoa havaiana vem crescendo cada dia mais em Macaé. A diretora do Makae Hoe, Crispiane Ribeiro, firmou parceria com o empresário de Búzios, Antônio Carlos Rodrigues Teles, dirigente da equipe do Ho’o Ponopono Va’a. A união foi realizada no último final de semana durante a XXXIV Regata do Dia do Marinheiro, realizada em São Pedro da Aldeia.

Com isso, o clube de Macaé ganha mais uma canoa para fortalecer o esporte na cidade. “A parceria terá como objetivo principal a troca de experiências e o fortalecimento do esporte com a manutenção da cultura VA’A (cultura polinésia). A partir de hoje a nova canoa havaiana OC6 – Imua – se incorpora à programação das atividades do clube em Macaé”, garantiu a diretora do clube, Crispiane Ribeiro.

A canoa havaiana é daqueles esportes radicais que proporcionam desafios em momentos prazerosos aos seus praticantes. “Essa união fará o esporte crescer em nossa região, também proporcionará à população de Macaé a oportunidade de conhecer e praticar esse esporte. Com isso, certamente aumentará a quantidade de participantes e consequentemente o número de atletas que participarão em competições a nível regional, estadual e brasileiro. Isso dará maior visibilidade ao município de Macaé colocando cada vez mais a cidade dentro do circuito nacional”, ressaltou Crispiane.

Kaylane e Imua são os nomes das canoas do Makae Hoe. Elas poderão ser vistas e utilizadas em duas localidades de treino em Macaé: na Lagoa de Imboassica e na Praia de Imbetiba. “Conforme a programação das atividades se alternarão entre as duas localidades. Esta primeira canoa é o início de uma programação já pré-estabelecida de incluirmos gradativamente pelo menos mais duas outras canoas OC6. Com isso, certamente o clube vai crescer e com o aumento do número de praticantes e atletas teremos que contratar novos instrutores, gerando assim mais oportunidades no setor econômico do município”, disse a diretora Crispiane.

Crispiane Ribeiro e Antonio Carlos estabelecem parceria entre os clubes de Canoa Havaiana

O empresário Antônio Carlos Rodrigues Teles é natural de Angra dos Reis, mas tem consciência das conquistas que vem tendo na Região dos Lagos. “O clube Ho’o Ponopono Va’a tem base em Cabo Frio, Búzios e agora essa união em Macaé. A parceria que fizemos com a equipe macaense é exatamente para desenvolver a cultura e o esporte; proporcionar a agregação de pessoas e atletas. Assim, buscarmos a grande felicidade”, frisou.

Descubra os principais benefícios para o turismo e conheça mais sobre essa atividade empolgante canoa havaiana. “Como a Lagoa de Imboassica é um dos cartões postais de Macaé, a ampliação dessa modalidade esportiva vai agregar valor no turismo do município. A influência é direta, pois a canoa é utilizada não só com o objetivo competitivo como também será usada para passeios e projetos sociais e ambientais”, afirmou Crispiane Ribeiro.

De acordo com a diretora do Makae Hoe, a equipe faz apresentação do esporte para o público em geral através de palestras e aulas experimentais onde o público tem a oportunidade de ter o primeiro contato com a Canoa Havaiana. “Quero dar os parabéns para todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente neste ganho esportivo. Cada dia que passa nós estamos trazendo mais medalhas e troféus para Macaé. No último fim de semana as duas canoas, Kaylane e Imua, participaram da Regata e a equipe feminina se destacou na conquista do segundo lugar na categoria OC2 e em terceiro lugar na OC6. Parabéns para aos atletas de Macaé”, finalizou Crispiane Ribeiro.

SEM COMENTÁRIOS