Início Notícias Geral Ocyan planeja aumentar número de jovens pelo programa de Responsabilidade Social

Ocyan planeja aumentar número de jovens pelo programa de Responsabilidade Social

0
669

Em Macaé, ao todo, 47 voluntários participaram do programa no ano passado - Divulgação

Atividades com foco em escolas estaduais são feitas em parceria com ONG Junior Achievement

A Ocyan lançou em 2018 um novo Programa de Voluntariado e planeja aumentar o número de beneficiados em 2019 por meio da ativação de outros projetos da Trilha Empreendedora, iniciativa da ONG Junior Achievement Rio de Janeiro (JARJ), uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo. A iniciativa da Ocyan, parte de seu núcleo de responsabilidade social, o Escola em Ação, busca estruturar e ampliar as ações de voluntariado da empresa, que existem desde 2007.

O projeto conta com atividades em escolas estaduais do Rio de Janeiro e Macaé e tem o objetivo de fomentar entre os estudantes o debate sobre temas importantes, como ética, cidadania, responsabilidades, vida em sociedade, mercado de trabalho e futuro dos jovens. Somente em 2018, a ação impactou mais de 1.100 jovens e envolveu 75 integrantes voluntários da companhia.

“Ao todo foram 47 voluntários participantes em Macaé e 28 no Rio de Janeiro. Realizamos uma campanha de sensibilização para que mais integrantes se inscrevessem para atingir o maior número de estudantes possível. Os conceitos do projeto são fundamentais para a formação da cidadania e estimular o aluno a permanecer na escola. Esse ano queremos envolver mais integrantes e alcançar ainda mais jovens”, explica Marco Aurelio Fonseca, diretor de sustentabilidade da Ocyan.

Após a fase de sensibilização e treinamento, as atividades da Ocyan com a JARJ são presenciais e levam para as escolas estaduais programas com debates como ‘As vantagens de permanecer na escola’ e ‘Vamos falar de ética’. Nesse ano quatro escolas de Macaé e uma do Rio de Janeiro foram beneficiadas pela iniciativa, todas com estudantes do 1º ano do Ensino Médio. Os voluntários aplicaram os programas nas escolas estaduais Luiz Reid, Irene Meireles, 1º de Maio e Matias Neto, em Macaé, e na Escola Estadual Souza Aguiar, no Rio de Janeiro.

SEM COMENTÁRIOS