Solidariedade, empatia e amor ao próximo. Guiada por esses sentimentos, a campanha Natal Solidário – Doe Alegria mobilizou a população macaense, empresas e instituições privadas na doação de brinquedos que, neste domingo (12), tiveram a sua destinação: entidades sociais, cadastradas via chamamento público.
“Estamos muito felizes com a participação de todos que doaram: empresas, pessoas que compraram para doar e quem trouxe de casa…o maior presente é mesmo para Macaé ao sermos todos, desde a equipe que trabalhou na campanha até a população, envoltos nessa ação de amor e solidariedade”, destacou a primeira-dama, Quelen Rezende, madrinha e coordenadora da iniciativa, acompanhada do prefeito Welberth Rezende.
A entrega aconteceu no Colégio Estadual Luiz Reid. As instituições beneficiadas foram cadastradas após atender requisitos estabelecidos em edital de chamamento público, foram elas: União Espírita Macaense (Lar de Maria); Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Águia); Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Alvorada); Mitra Diocesana de Nova Friburgo; Templo Missionário Avivamento Mundial e Igreja Batista Central do Aeroporto.
Parceiro da campanha, o Shopping Plaza Macaé foi um dos postos de arrecadação de brinquedos e trouxe o Papai Noel para participar da entrega aos representantes das instituições. A programação contou ainda com a presença de representantes de pastas do governo municipal. Todo o evento seguiu os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19.
Solidariedade que faz a diferença
“É muito gratificante para nós que atuamos dentro de uma comunidade em que muitos não têm condições de comprar um brinquedo, sermos contemplados com essa entrega. Saber que isso vai fazer a alegria de muitas crianças dá uma alegria muito grande”, afirmou Washington de Oliveira, pastor da Assembleia de Deus, Ministério Águia, localizada no Bosque Azul.
“Nós, como intuição filantrópica, ficamos satisfeitos em poder contar com a parceria da prefeitura para ajudar a nossa população inserida nas comunidades das nossas paróquias que, em Macaé, vão do Córrego do Ouro ao Sana”, pontuou o padre Luiz Antônio, representante da Mitra Diocesana de Nova Friburgo.
“Esse momento é muito importante para as comunidades que dependem das instituições e do poder público. E essa ação vai contribuir para que as crianças se sintam mais felizes, ainda mais nesse cenário ainda de pandemia. Fico emocionado só de imaginar o brilho do olhar deles ao receber esses brinquedos”, ressaltou Antônio Paes, do Lar de Maria.
“É uma bênção de Deus podermos estar hoje aqui, tudo o que vem para beneficiar nossas crianças é recebido de bom grado e com alegria”, afirmou Daniel de Souza de Gomes, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Alvorada, na Ajuda de Baixo.
“É muito bom saber que a prefeitura tem essa preocupação com os mais carentes, principalmente com as crianças que necessitam, nesse momento tão complicado da nossa história, de carinho, apoio e amor. Esses brinquedos serão de grande proveito para mostrar, inclusive, o quanto elas são importantes para nossa sociedade”, destacou Cezar Alencar, pastor da Igreja Batista Central do Aeroporto.
“Somos muito gratos à prefeitura por pensar em uma ação voltada para as crianças, público que sofreu e ainda sofre por conta da pandemia da Covid-19. Então, nos deixa muito feliz poder, através dessa iniciativa, levar alegria para elas”, concluiu Patrícia da Silva, pastora do Templo Missionário Avivamento Mundial, com atuações no Novo Botafogo e Córrego do Ouro, na região serrana.