Stédile já havia informado que o grupo faria invasões ao longo de todo o mês de abril
No chamado Abril Vermelho, cerca de 11 locais já foram invadidos por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As informações são do portal R7.
Entre os interesses dos militantes do movimento, espalhados por diversos estados, estão fazendas, propriedades, áreas públicas e órgãos, como prédios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Conforme já noticiado pelo Pleno.News, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, informou que o grupo fará invasões ao longo de todo o mês de abril e também durante todo o ano. Para os membros do movimento, abril é importante, pois relembra a morte de 21 manifestantes que foram mortos pela Polícia Militar em 1996, quando se preparavam para invadir uma fazenda em Eldorado dos Carajás, no Pará.
As ações, no Abril Vermelho, fazem parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária.
Até agora, as invasões ocorreram nos estados de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Alagoas.
De acordo com informações do próprio MST, no estado de Pernambuco, uma área da Embrapa e outras sete propriedades, entre fazendas, engenhos e terras públicas foram invadidas.
Por portal Novo Norte