Início Notícias Menor de 16 anos é apreendida ao enterrar uma gestante na praia

Menor de 16 anos é apreendida ao enterrar uma gestante na praia

0
787

Homem foi levado para a 128ª DP de Rio das Ostras, onde permanece preso

Crime bárbaro ocorreu na madrugada de terça-feira (11), na Praia do Bosque, no Centro de Rio de Ostras

Permanece apreendida na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, a principal suspeita de ter participado de um estupro e tentativa de homicídio contra uma adolescente gestante de 17 anos, na madrugada de última terça-feira (11), por volta das 4h. A criminosa, de apenas 16 anos, teria levado a suposta amiga para uma emboscada na orla da Praia do Bosque, no Centro de Rio das Ostras.

No local do crime, a gestante foi estuprada, estrangulada até perder a consciência, e em seguida, enterrada viva na areia da praia. A segunda pessoa que também participou do crime – que seria um homem -, segue foragido.

A adolescente recuperou a consciência ainda durante a madrugada e conseguiu sair da areia. A gestante pediu ajuda a um pedestre que passava pelo local e foi levada para o Pronto Socorro da cidade. A vítima tinha hematomas e sinais de esganaduras.

Horas depois, a gestante foi transferida para o Hospital Municipal em estado grave e segue em observação.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria informado a participação de uma amiga de 16 anos, que logo em seguida, foi apreendida pelos agentes da 128ª DP de Rio das Ostras. Na delegacia, a suspeita confessou ter participado e que sabia que o crime seria cometido.

Segundo o delegado titular, Dr. Carmelo Santalúcia, durante o depoimento da menor, ela apresentou nervosismo e insegurança e detalhou o crime. “Ainda estamos apurando os fatos e não podemos afirmar se foi crime passional, ciúmes ou acertos de conta”, explicou Carmelo, onde detalha que a criminosa apreendida será denunciada ao Ministério Público por tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (12).

A Polícia Civil trabalha para identificar o suspeito da agressão. Uma das linhas de investigação é a de que o agressor seria também o pai da criança. Mas os investigadores não descartam a possibilidade de um criminoso ser uma quarta pessoa. Ainda de acordo com as investigações, os envolvidos pertenciam a facções criminosas rivais.

Segundo a Prefeitura de Rio das Ostras, a vítima ainda está internada no Hospital Municipal e passou por exames médicos que confirmaram a gravidez.

Ainda de acordo com o município, a adolescente também foi medicada para prevenção de DSTs. O estado de saúde da paciente é estável e ela continua em observação na unidade.

SEM COMENTÁRIOS