Início Notícias Brasil Lula faz cirurgia às pressas para drenar hematoma intracraniano

Lula faz cirurgia às pressas para drenar hematoma intracraniano

0
115

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10), após apresentar sinais de agravamento em seu estado de saúde. Foi realizada a operação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para drenagem de um hematoma intracraniano causado por uma queda que o petista sofreu em outubro. De acordo com a equipe médica, apesar da gravidade do caso, ele “encontra-se bem” e segue sendo monitorado na UTI.

Lula sentiu fortes dores de cabeça, o que levou à sua internação em Brasília. Exames de imagem, incluindo uma ressonância magnética, revelaram a presença de uma hemorragia no cérebro, consequência direta da queda que ele teve no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Na ocasião, o presidente precisou de pontos na nuca, mas foi liberado rapidamente após atendimento inicial.

O petista foi transferido para São Paulo, onde foi submetido a uma craniotomia. A cirurgia, realizada sem complicações, visava tratar o hematoma e estabilizar o estado de saúde. A equipe médica, liderada pelos especialistas Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, continua acompanhando a recuperação do petista, e novas informações devem ser divulgadas ainda nesta terça-feira, durante uma coletiva de imprensa.

SEM COMENTÁRIOS