Início Notícias Brasil Líder do PCO critica “censura institucionalizada” no Brasil

Líder do PCO critica “censura institucionalizada” no Brasil

0
218

Rui Costa Pimenta, líder do Partido da Causa Operária (PCO), criticou duramente as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do ministro da Justiça, Flávio Dino, em um vídeo publicado no último sábado no canal do partido no YouTube. Pimenta acusou os ministros de promoverem uma censura generalizada e de restringirem a liberdade de expressão no país.

“Estamos vendo um aumento exponencial dos processos por injúria, com multas que chegam a 100 mil reais,” disse Pimenta, destacando que essa prática é uma forma de censura institucionalizada. Ele também mencionou que muitos dos processos estão sendo direcionados a figuras públicas e críticos do governo.

Continua após a publicidade
O líder do PCO ainda ressaltou que as medidas adotadas por Moraes e Dino são seletivas e tendenciosas, servindo para proteger figuras políticas e reprimir adversários. “A liberdade de expressão no Brasil está praticamente proibida quando se trata de críticas mais enérgicas,” afirmou.

Pimenta concluiu seu discurso destacando a importância da luta pelas liberdades democráticas e denunciando o que considera um regime político autoritário. “A defesa da liberdade de expressão é central na luta contra a opressão,” declarou, convocando a população a se mobilizar contra as ações que considera repressivas e antidemocráticas.

SEM COMENTÁRIOS