Início Notícias Política Justiça aceita denúncia do MP contra o prefeito de Macaé

Justiça aceita denúncia do MP contra o prefeito de Macaé

8
12238

Dr. Aluízio dos Santos Júnior é acusado de desvio de verba pública em favorecimento de uma funcionária fantasma

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou, por unanimidade, em julgamento realizado na tarde de quarta-feira (27), o recebimento do processo (nº 0026526.72.2018.8.18.0000), instaurado em 2017 pelo Ministério Público, através da Procuradoria Geral de Justiça, contra o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos Júnior, e o secretário de Administração, Antônio Luiz Pinheiro Santos, para investigar uma denúncia sobre o caso referente a desvio de verba pública em favorecimento de uma funcionária fantasma.

Se os acusados forem penalizados e o prefeito vier a perder o cargo, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves (PPS), poderá assumir a prefeitura, já que o vereador é o sucessor direto, uma vez que o vice-prefeito eleito, Vandré Guimarães renunciou ao cargo depois de o prefeito cortar seus subsídios sob a acusação de que ele não trabalhava.

A sessão presidida pela desembargadora Suely Lopes Magalhães, foi realizada às 13h de hoje (27), depois de ter sido frustrada a intenção de advogados em adiar o julgamento pautado. A relatora foi a desembargadora Adriana Lopes Moutinho e a decisão foi unânime, após o Procurador de Justiça Ricardo Ribeiro Martins ter feito a sustentação oral.

O caso que se imaginava “enterrado” surpreendeu os meios políticos da cidade que agora vivem a expectativa do andamento do processo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Alcimar
    As pessoas que defendem bandido tb são bandidos. Esses, que apóiam o atual prefeito e dizem que Ele é o melhor gestor que Macaé possui, devem estar na folha pg da prefeitura. E, não conhecem nada da história política municipal. Pois, o Último Grande Prefeito de Macaé foi Alcides Ramos, o famoso bicho velho. Que não possuía essa dinheirama do petróleo, porque, se não me falha a memória a lei de participação nos royalties foi aprovada no início da década 90. Fez, em sua última gestão muita coisa com pouco dinheiro, pq tinha vontade política e empregava o dinheiro naquilo quê era necessário.
  2. Marcos Silva
    As pessoas devem cobrar, criticar, mas pelo menos deveriam escrever direito para que todos entendam...barbaridade a escrita dessas pessoas, e olha que o celular tem o corretor ortográfico..
  3. Gilberto
    Como pode Uma cidade,tao pequena em populacao e ter Uma sacanagem dessas desses prefeito,vereadores roubano tanto desse geito essa cidade era pra ser cidade Modelo para muitas do Brasil mais o qui vemos é isso o propio prefeito sendo acusado de desviar dinheiro publico,enquanto falta tudo Nessa cidade a começar pela seguranca,saude,agua qui nao tem I nimguem faiz nada essa CEDAE Empresa falida,qui vive esse monopolio,em macae a tantos anos ,i cidade parece aquelas cidades do nordeste,Uma vergonha. Tenho Uma casa no bairro Vila badejo,a qual ja cheguei a ficar 23 dias cem Uma gotta de agua para never,e tendi qui sustentar a mafia dos,Carros pipas Uma vergonha e nimguem nem o prefeito nem nenhum vereador fasem nada para acabar com esse tormento, Uma cidade que ganha milhoes do petroleo,nao tem esgoto ,nao tem asfalto ainda existe ruas de barro,esgoto a ceu aberto,um transporte publico ruim tambem monopolizado,enfim cidade Mal administrada.Lamentavel.
  4. Alexandre Pacheco
    Nada de novo. A única coisa nova nesse episódio, foi o aceite, por unanimidade, do processo do MP, pelo TJRJ. Acabou o amor ????
  5. Fatima Ramos
    Moro em Macaé a 40 anos. Sempre teve muito dinheiro, e todos os prefeitos podiam twr feito o melhor pela cidade, mas, sempre houve corrupção e roubalheiras.... Vamos torcer pra que todos ex prefeitos tambem sejam responsabilizados por tudo que Macaé nunca teve. Justiça para todos. Que se estendam aos vereadores, deputados e assessores. Todos, todos são responsaveis.
  6. Andréa Bogado
    Mais uma na conta do prefeito. Uma cidade que tinha tudo pra ser cidade modelo com os royalties que recebe, mas infelizmente por conta da corrupção a cidade está desamparada! Vide a situação do Parque da Cidade, que está abandonado e se tornou uma Cracolândia. Algo precisa ser feito!