Na manhã desta terça (15), o MACAÉ CONVENTION junto da imprensa local e das instituições FIRJAN, ACIM, REDEPETRO-BC e SPE, marcaram presença na Coletiva de Imprensa de apresentação do novo CEO do Grupo Zurich, responsável pelas operações do Aeroporto de Macaé, Vitória e Florianópolis.
Na oportunidade, o gestor Ricardo Gesse, apresentou o compromisso com o desenvolvimento operacional do Aeroporto de Macaé e declarou apoio no fortalecimento de parcerias para fomentar o destino Macaé, a fim de trazer novos investidores.
De acordo com a Zurich, a expectativa é que, os vôos comerciais, paralisados em abril, devido a pandemia, retornem no primeiro semestre de 2021.
Entre as melhorias apresentadas, para este ano, o saguão contará com um novo restaurante a partir de outubro.
Foi informado que, mesmo em um ano atípico, Macaé teve um crescimento de 42% de circulação de passageiros, em 2020, comparado aos meses de janeiro a agosto de 2019, cerca de 113 mil viajantes.
Para Guilherme Abreu, presidente do Macaé Convention e Visitors Bureau, a nova gestão do Aeroporto marca um compromisso com Macaé, enquanto destino, não só econômico, mas também de grandes eventos e opções de lazer.
“Estamos ansiosos para o retorno dos voos comerciais, acredito que vamos passar por essa pandemia de cabeça erguida e ainda mais fortes. O papel do Macaé CVB é somar forças para que o município continue se desenvolvendo e proporcionando mais qualidade de vida, conforto e segurança para seus trabalhadores e visitantes”, pontuou.