Início Notícias Geral Hamas divulga vídeo de jovem israelense sequestrada após ataques terroristas

Hamas divulga vídeo de jovem israelense sequestrada após ataques terroristas

0
171

Mia Schem, que possui dupla cidadania israelita-francesa, aparece no vídeo após ter sido ferida no braço, desesperadamente pedindo para voltar para casa e reunir-se com sua família

O grupo terrorista Hamas chocou o mundo ao divulgar, nesta segunda-feira (16), um vídeo que mostra a jovem refém israelense, Mia Schem, de 21 anos. Ela foi capturada durante uma rave próxima à Faixa de Gaza, onde o Hamas alegadamente mantém mais de 250 reféns. Mia Schem, que possui dupla cidadania israelita-francesa, aparece no vídeo após ter sido ferida no braço, desesperadamente pedindo para voltar para casa e reunir-se com sua família.

A jovem estava aproveitando um momento de diversão em um festival no deserto do Kibutz Re’im quando terroristas do Hamas invadiram o evento, deixando um rastro de mais de 260 vítimas fatais. Esse ataque faz parte de um massacre em Israel que resultou na morte de mais de 1.300 pessoas, a grande maioria delas civis. Mia Schem, após ser operada por três horas em um hospital de Gaza, fez um apelo emocionado no vídeo: “Só peço para voltar para casa o mais rápido possível, para minha família, para meus pais, para meus irmãos. Por favor, tire-me daqui o mais rápido possível.”

A família de Mia Schem está desesperada em busca de apoio para resgatá-la de Gaza. O Hamas escolheu Mia Schem como protagonista de seu primeiro vídeo de refém devido à sua dupla cidadania, um fato que complicou ainda mais a situação. As Forças de Defesa de Israel notificaram a família na semana passada sobre sua detenção em Gaza. O porta-voz militar do Hamas, Abu Obeida, também se manifestou no mesmo dia, afirmando que não havia uma contagem definitiva dos prisioneiros, mas estimou que cerca de 200 a 250 reféns estavam em Gaza, com 200 deles sob o controle do grupo extremista. A angústia de Mia Schem e sua família revela a terrível situação humanitária e política na região.

Veja o vídeo:

SEM COMENTÁRIOS