Assim, Lula fugiu da sabatina da Jovem Pan.
Quem anunciou a tomada de decisão foi a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. Segundo a deputada, o ex-presidente, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação “Lava-Jato”, não mais participará de debates que não possa “discutir” o formato.
– Vamos avaliar convite a convite. Vamos avaliar também os convites de entrevistas. Não há problema nenhum em participar. Queremos discutir um pouco o formato. O formato desse debate é muito ruim – queixou-se.
No primeiro debate dos presidenciáveis, os candidatos tinham que responder perguntas uns dos outros e de jornalistas. A réplica era concedida, desde que aprovada por uma comissão.Os aliados de Lula consideraram que ele, realmente, não teve bom desempenho no evento, mas que o problema não estava nele ou nas respostas evasivas que ele dava aos concorrentes, e sim, no formato do evento.O portal UOL, que perguntava aos internautas quem havia sido o candidato com melhor desempenho no debate, divulgou o resultado da enquete, nesta terça-feira (30). Bolsonaro venceu a pesquisa com 77% dos votos. Mais de 220 mil pessoas participaram.
Pelo visto, o ex-presidiário só quer ir a lugares onde se sinta confortável, sem perguntas impertinentes sobre os escândalos de corrupção nos mandatos presidencias do PT.
Assim, Lula fugiu da sabatina da Jovem Pan.
Por Portal Novo Norte