A escola de artes completa seis anos transformando pessoas através da arte, e anuncia inúmeras novidades para 2019
Sonhos, empreendedorismo e almas de artista são alguns dos ingredientes que levaram os sócios Robson Farah, Renata Farah e Marbube Farah a criarem uma empresa, cujo produto principal é a arte. Fundada sobre o tripé ‘Música, Dança e Teatro’, a Escola de Artes Farah Cultural abre suas portas em Macaé em março 2013, para uma longa caminhada que já completa agora seis anos, ensinado artes e transformando vidas.
Nesse sentido, após o expressivo sucesso entra neste sexto ano de atividades em Macaé, com vigor renovado, modernizando processos pedagógicos e inserindo novas modalidades, sendo reconhecida por seu compromisso com a transformação da sociedade através da cultura.
Para o músico Robson Farah, responsável pela direção da escola e coordenação do setor de música, a experiência cotidiana do ensino da atividade artística é extremamente enriquecedora. “Como somos um curso livre de artes, recebemos crianças, jovens e adultos, com diferentes expectativas e objetivos com o aprendizado das modalidades artísticas. Isso nos obriga a criar soluções que atendam as necessidades de cada aluno”, declarou o músico.
Já a coreógrafa Renata Farah, com uma vivência em dança que ultrapassa os 20 anos, com passagens por importantes festivais, mostras e participações em programas de televisão, salienta o caráter inclusivo do programa pedagógico da escola, assinado pela Psico Pedagoga Andréa Martins. “Quando convidamos a professora Andréa Martins para assinar nosso projeto pedagógico, buscamos uma linguagem em que o aluno, para além das questões, técnicas e disciplinares de cada modalidade, encontrasse um ambiente acolhedor no qual a cordialidade, cidadania e espírito de equipe, se sobrepusessem às questões puramente individuais”, frisou a coreógrafa.
Arte no DNA da família Farah
Realmente, a arte faz parte do DNA de várias gerações da família Farah. A direção da Farah Cultural une três gerações de uma família, muito ligada ao “fazer artístico”. Músicos, atores, bailarinos, arquitetos, artistas plásticos e produtores culturais são alguns dos profissionais de destaque há décadas, nascidos dessa família de origem libanesa.
Entre eles o Cantor e Guitarrista Robson Farah e a Bailarina e Coreógrafa Renata Farah, ambos idealizadores da Farah Cultural, além do ator Pedro Farah, com um respeitado currículo de filmes, novelas e programas humorísticos e o ator e artista plástico Anderson Farah, radicado na Holanda, onde dirige um teatro com seu nome.
Grandiosos espetáculos
Conheça agora alguns dos Espetáculos já apresentados pela Farah Cultural: 2013 – Meu sonho de Artista (A história de um menino pobre que sonhava em ser artista); 2014 – MPB
Em um paralelo com a vida de Chico Buarque de Holanda (o espetáculo contava a história de 70 anos da Música Popular Brasileira); 2015 – Brechó Cultural (um espetáculo sobre cinema, a partir de uma família proprietária de uma loja de artigos culturais usados); 2016 – Casa Verde (um espetáculo sobre a Amazônia – Canções, lentas e histórias da floresta); 2017 – O Tempo (um olhar sobre a vida de cada um de nós, desde a chegada até a partida); 2018 – Ô Trem Bão (um mergulho na história, música, culta e gastronomia de Minas Gerais); E para 2019 a Farah Cultural está preparando um lindo espetáculo sobre a força da mulher latino-americana.
Contatos através do telefones (22) 2772-7568 e do email: farahcultural@gmail.com – www.farahcultural.com.