Candidatos mantiveram-se animados durante todo o processo da eleição
Com 423 votos, Dr. Fabiano Paschoal foi reeleito para a presidência da 15ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Macaé. Em segundo lugar ficou o advogado Edgar Santacruz, que obteve 148 votos.
O resultado foi divulgado por volta das 19h10, cerca de duas horas após o encerramento da votação. Logo após a apuração, Dr. Fabiano Paschoal fez a primeira declaração como presidente da subseção. “A vitória é o resultado de um trabalho sério, árduo e de comprometimento de um grupo que acredita no crescimento dos advogados da 15ª Subseção. O foco agora é de muito trabalho com força de vontade para conquistar as demandas dos profissionais de Macaé, Carapebus, Quissamã e Conceição de Macabu”, comemorou Dr. Fabiano.
A votação teve início às 9h, e durante todo o dia a sede contou com a participação maciça dos advogados credenciados para votação. Dr. Fabiano está à frente da presidência da subseção desde o ano de 2016, e sua gestão tem sido chamada de diferenciada e revolucionária pelos colegas de trabalho, imprensa, política e até mesmo pelos comerciantes da cidade, já que a subseção criou um elo com os empresários da região.
A conquista mais recente foi o início da obra da OAB, este ano, com previsão para ser concluída em abril de 2019. Em seguida, o atual presidente ampliou a capacitação técnica dos advogados para que dominem os mecanismos do processo digital implantados pelos tribunais; ampliação da sala dos advogados instalada no prédio da Justiça do Trabalho; oferta de cursos intensivos de práticas judiciárias para a classe; criação da 63ª Subseção de Carapebus/Quissamã, entre outros benefícios que foram conquistados nos 2 anos e 10 meses de gestão, onde foram apresentados 43 propostas, sendo 38 concluídas, ou seja, quase 100% de conclusão.
Satisfeito com o seu primeiro mandato, Dr. Fabiano Paschoal, busca e anseia fazer ainda mais no seu segundo mandato. De acordo com ele, para os três próximos anos, apresentará mais 53 novos projetos, e a expectativa é que todos sejam concluídos até o final do ano de 2021.
Entre as principais propostas estão, criar a 4ª Vara Cível; criar a 3ª Vara da Família, criar o 2° Juizado Cível de Macaé; criação do NUR (extensão de corregedoria regional); término da construção da sede própria da 15ª Subseção; construção da sede da Vara do Trabalho; aquisição de mais vans para advogados se deslocarem para comarcas de outros municípios, e entre outros.