Início Caderno Dois Espetáculo agita a criançada nesta sexta-feira

Espetáculo agita a criançada nesta sexta-feira

0
727

A peça ‘Jogo!’ acontece no Teatro do Sesi Macaé prometendo tarde de muita animação

O esporte sob a ótica irreverente e divertida dos palhaços é destaque na peça infantil, que entra em cartaz na cidade. Trata-se de ‘Jogo!’, que será apresentada na tarde de sexta-feira (11), garantindo à petizada um delicioso clima de animação e encantamento. O espetáculo acontece no palco do Teatro do Sesi Macaé, a partir das 16h.

Numa realização, Concepção e Direção de Bando de Palhaços, a montagem apresenta texto assinado por Ana Carolina Sauwen, Matheus Lima, Tiago Quites e Camila Nhary, tendo no elenco Ana Carolina Sauwen, Matheus Lima, Tiago Quites. O espetáculo mostra o universo dos esportes a partir do olhar e da lógica particular dos palhaços. Inicia-se assim uma emocionante partida.

Os ingressos são vendidos por R$ 12 (inteira). A classificação etária é livre. O Teatro do Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 (Bairro Riviera Fluminense).

O espetáculo infantil ‘Jogo!’ é uma viagem pelo mundo dos esportes, numa emocionante e divertida partida em que, muito mais importante do que ganhar ou perder, é o prazer de jogar, no qual o público se envolve enquanto assiste às inúmeras aventuras vividas pelos palhaços, em contato com modalidades esportivas variadas.

Uma prova de natação iniciada numa piscina que se transforma no fundo do mar, habitado por sereias, peixes e até tubarões; uma luta que mistura boxe com karatê e acaba em dança; uma partida de golfe na qual a bola ganha vida e se desespera com a perspectiva de ser atingida pelo taco do jogador são algumas das situações vividas pelos palhaços Lola (Ana Carolina Sauwen); Arlindo Ovelha (Matheus Lima) e Custódio (Tiago Quites), neste espetáculo cheio de ludicidade, irreverência e diversão. Marcha atlética, futebol, halterofilismo, ginástica rítmica e corrida de cavalos também irão ganhar em cena essa visão cômica e imaginativa dos palhaços.

A trilha sonora de ‘Jogo!’ é outro ponto alto da montagem. Composta em sua maioria por músicas clássicas, em alguns números ela é própria circunstância do jogo do palhaço, criando diversos ambientes, sentimentos e situações. O diretor musical Zé Luiz Rinaldi, em parceria com os atores, teve como inspiração os desenhos animados antigos, em que a música orquestral ditava o rumo dos personagens e tornava-se o elemento fundamental para o desfecho da história. O cenário, de Dodô Giovanetti, é composto por um biombo com diversas possibilidades de entradas e saídas, que ajudam a criar os universos distintos de cada um dos esportes ao longo da apresentação.

‘Jogo!’, espetáculo do grupo Bando de Palhaços, vencedor do prêmio CBTIJ 2016 na categoria Melhor Coletivo de Atores e Menção Honrosa no Prêmio Zilka Sallaberry 2017, realiza uma viagem pelo mundo dos esportes, numa emocionante e divertida partida na qual, muito mais importante do que ganhar ou perder, é o prazer de jogar. Com uma trilha sonora composta por músicas clássicas, e fortemente inspirado na estética dos desenhos animados antigos, trata-se de um espetáculo que agrada não somente às crianças, mas a todo o público que o assiste.

Serviço: espetáculo infantil ‘Jogo!’

Data: 11 de maio
Local: Teatro do Sesi Macaé
Horário: às 16h
Classificação Livre

Ficha técnica

* Concepção e Direção: Bando de Palhaços
* Criação: Ana Carolina Sauwen, Matheus Lima, Tiago Quites e Camila Nhary
* Atuação: Ana Carolina Sauwen, Matheus Lima, Tiago Quites
* Direção Musical: José Luiz Rinaldi
* Figurino: Bruno Perlatto
* Adereços: Tuca
* Cenário: Dodô Giovanetti
* Iluminação: Anderson Ratto
* Assistente de figurino: Alessandra Almeida
* Costureira: Angela Sardinha
* Programação visual e ilustrações: Diogo Monteiro
* Assessoria de Imprensa: Aquela que Divulga
* Conteúdo digital e campanha de captação: Ana Righi
* Fotos: Helena Marques e Marcela Rimes
* Operação de som: Daniel Mazza
* Operação de luz: Julia Faria
* Produção: Pagu Produções Culturais
* Realização: Bando de Palhaços

SEM COMENTÁRIOS