Início Notícias Esporte Equipe Sobre Rodas se classifica para as semifinais do Estadual

Equipe Sobre Rodas se classifica para as semifinais do Estadual

0
651

Em busca do título, o foco agora é a briga pela vaga na final

Após vitória no sábado (24), no Rio, time da Capital do Petróleo garantiu a segunda colocação

O Macaé Basquete Sobre Rodas está no Final Four do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas. A classificação veio na última etapa, disputada no último sábado (24), no Rio de Janeiro. A equipe fez um jogo impecável contra a ONG Campos/Americano F.C./Leão das Baterias/Hyundai Itakorea, demonstrado pelo placar: 73 x 27. Vitória maiúscula e segunda melhor campanha da fase de classificação.

“Foi muito importante essa vitória para a equipe, principalmente por termos jogadores muito jovens que entraram e conseguiram corresponder às expectativas. São dois triunfos em sequência que elevam a moral de todo grupo e que nos deixam mais confiantes para a semifinal”, disse o técnico, Cláudio Mussi.

Com duas vitórias e duas derrotas na fase de classificação, o Macaé Basquete Sobre Rodas só ficou atrás da ANDEF Cobras, invicta até o momento. Além dos dois, a terceira colocação ficou com a ACAND e a última vaga na semifinal foi ocupada pela ONG Campos FME / Americano / Leão Das Baterias / Hyundai Itakorea. “Mesmo com as duas vitórias, vamos com o pé no chão porque não tem nada ganho ainda. Sabemos da dificuldade que foi para se classificar, porque o Carioca está com equipes muito fortes. Vamos continuar o trabalho, com o mesmo foco e dedicação, pois serão jogos duros na semifinal. Todas as equipes têm chance de chegar à final e vamos trabalhar muito para isso”, afirmou o armador Didi.

O cruzamento das semifinais ficou assim: o Macaé Basquete Sobre Rodas enfrenta a ACAND. Já a ANDEF Cobras vai encarar a ONG Campos FME/Americano F.C. / Leão das Baterias / Hyundai Itakorea.

As semifinais e as finais serão realizadas na ANDEF, em Niterói, e na Feira Cidade PCD 2018, no Centro de Convenções Sul América, entre os dias 7, 8 e 9 de dezembro. Além das disputas pelo primeiro, segundo e terceiro lugares, haverá um jogo comemorativo entre a equipe campeã do Campeonato Estadual 2018 e a Seleção da Federação de Basquete Adaptado do Rio de Janeiro (FBA).

SEM COMENTÁRIOS