Início Notícias Brasil Em jogo eletrizante, Vasco bate o Fla e conquista a BSC Sub-16

Em jogo eletrizante, Vasco bate o Fla e conquista a BSC Sub-16

0
111

MACAÉ,RJ – Eletrizante! Assim foi a grande final da terceira edição da Brasil Soccer Cup Sub-16 entre Vasco e Flamengo na manhã deste sábado (13), no Moacyrzão. E quem levou a melhor foi o Gigante da Colina, que derrotou o rival por 3 a 2 e conquistou o torneio pela primeira vez. O Rubro-Negro, campeão em 2022 e 2023, buscava o tricampeonato.

No entanto, a equipe cruzmaltina dominou as ações ofensivas durante grande parte do jogo e quem brilhou foi o atacante Andrey, que marcou duas vezes e terminou a competição isolado na artilharia, com 5 gols. O lateral-direito Melin também deixou o seu. Rafinha marcou os dois gols do Flamengo na decisão.

A cerimônia de premiação, comandada pelo diretor de Competições da LMD (Liga Macaense de Desportos), Wanderson Agostinho, contou com a presença do secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o ex-lateral-esquerdo Athirson; do secretário de Esportes de São João Barra, o também ex-lateral-esquerdo Rondinelli; e da secretária de Esporte e Juventude de Quissamã, Isis das Chagas.

Vasco domina a partida e

cria as melhores chances

Debaixo de sol forte, Vasco e Flamengo completaram neste sábado (13) a sétima partida em oito dias. Porém, nem mesmo com a maratona de jogos, os times deixaram de fazer uma grande final. E quem levou perigo primeiro foi o Rubro-Negro, logo aos 2 minutos. Lucas Falcone arriscou de fora da área, o goleiro Lucas de Andrade deu rebote. Na sobra, Samuel Alves cruza para Rafinha chutar e o zagueiro Levy salvou em cima da linha.

A resposta do time de São Januário veio dois minutos depois, com Pedro Augusto, que finalizou cruzado pela direita para a boa defesa de Dudu. Aos 6, foi a vez do macaense Davi Gomes bater de canhota da intermediária e a bola passou rente ao travessão. E o Vasco seguiu levando perigo em arremates de média e longa distância. Aos 11, quem arriscou foi o Andrey. Dudu defendeu o forte chute de manchete.

O Gigante da Colina seguiu melhor em campo e quase abriu o marcador com Medina, aos 18 minutos, também em chute da entrada da área. Aos 24, Luis Felipe cobrou falta pela esquerda e Pedro Augusto quase marcou de peito. Mas, de tanto pressionar, o Vasco chegou ao gol logo em seguida, em belo chute de Andrey da entrada da área, sem chances para Dudu.

O goleiro do Fla evitou o segundo do Vasco após Medina entrar livre na área aos 27. O Gigante da Colina ainda teve mais uma chance aos 38, quando Melin entrou pela direita e chutou para nova grande defesa de Dudu.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com duas mudanças. Saíram Lucas Falcone e Samuel Alves para as entradas de Matheus Tiago e Ryan Pablo, respectivamente. E o Mengão conseguiu diminuir aos 6 minutos. O meia Rafinha cobrou falta à esquerda da grande área e, como ninguém desviou, a bola foi direto para o fundo das redes. O Rubro-Negro quase virou aos 13. Davi bateu escanteio pela direita e o zagueiro Levy quase marcou de cabeça.

Após o bom momento do Fla, o Vasco voltou a dominar as ações de ataque. E, logo após a parada técnica, os cruzmaltinos fizeram 2 a 1. Aos 25, após cruzamento da esquerda, a zaga do Fla falhou e o atacante Andrey fez um golaço de voleio, sobre o goleiro Dudu. Dez minutos depois, o Vascão fez 3 a 1 com um belo gol do lateral-direito Melim, que se livrou de dois marcadores antes de finalizar.

Com a vitória praticamente selada, o Vasco passou a administrar o resultado. O Flamengo ainda descontou com Rafinha, em cobrança de pênalti, aos 40, mas era tarde para uma reação. Final: Vasco 3 a 2.

A nota triste da decisão ficou por conta da briga generalizada entre os atletas dos dois times após o apito final de partida. Com os ânimos mais calmos, os jogadores e a comissão técnica do Vasco festejaram a conquista inédita da Brasil Soccer Cup Sub-16.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 FLAMENGO

Data/Hora: 13/07/2024 – 11h

Local: Moacyrzão

Árbitro: Mauro Salvador

Auxiliares: João Pedro Felipe e Kleiton Santos

Cartão amarelo: Andrey (VAS)

Gols: Andrey, 25’1ºT (1-0); Rafinha, 6’2ºT (1-1); Andrey, 25’2ºT (2-1); Melim, 35’2ºT (3-1); Rafinha, 40’2ºT (2-3)

>> Vasco: Lucas de Andrade; Melim, Renan, Kauã e Lucas Rafael; Luis Felipe, Bernardo Manes e Medina; Davi (João Carlos), Andrey e Pedro Augusto. Técnico: Lucas Moreira.

>> Flamengo: Dudu; Heitor, Daniel, Levy (Diego) e Fábio Henrique (Ryan Gabriel); Lucas Falone (Matheus Tiago), Enzo e Rafinha; Davi (Pedro Ferreira), Rogério (Pauaca) e Samuel Alves (Ryan Pablo).

>> Tabela da BSC Sub-17:

– Oitavas-de-finais (10/07):

JOGO 1 – Macaé – 11h – Botafogo 2 x 0 Batalhão

JOGO 2 – Macaé – 13h – Fortaleza 0 x 0 Paduano (4 x 3 p.)

JOGO 3 – Macaé – 15h – Corinthians 5 x 0 Prata da Casa

JOGO 4 – Macaé – 17h – Juventude 2 x 1 Boavista

JOGO 5 – Macaé – 19h – Ibrachina 0 x 1 Flamengo

JOGO 6 – São João da Barra – 13h – Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras

JOGO 7 – São João da Barra – 15h – Vasco 2 x 0 CT El Elyon

JOGO 8 – Quissamã – 15h – Verdão Austin 0 x 5 Santos

– Quartas-de-finais (11/07):

JOGO 9 – Macaé – 15h – Fortaleza 0 x 0 Botafogo (4 x 2 p.)

JOGO 10 – Macaé – 17h – Corinthians 1 x 2 Juventude

JOGO 11 – Macaé – 19h – Flamengo 3 x 0 Santos

JOGO 12 – São João da Barra – 15h – Vasco 0 x 0 Atlético-MG (4 x 1 p.)

– Semifinais (12/07):

JOGO 13 – Macaé – 16h – Fortaleza 0 x 2 Vasco

JOGO 14 – Macaé – 18h – Juventude 0 x 1 Flamengo

– Final (13/07):

JOGO 15 – Macaé – 11h – Vasco 3 x 2 Flamengo

> Principais artilheiros:

5 gols – Andrey (Vasco)

4 gols – Hugo Stallone (Boavista); Pedro Henrique (Botafogo); Rafinha e Samuel Alves (Flamengo); João Paulo (Juventude); João Carlos (Vasco)

3 gols – Jonatas (Atlético-MG); Daniel (Belford Roxo); Matheus Melo e Wallace Diego (Boavista); Mbanza Kilolo (Botafogo); Caio Marques e Guilherme Bom (Corinthians); Henry (CT El Elyon); Pedro Henrique (Juventude); Diego Guimarães e Ryan Pablo (Flamengo); Ícaro (Palmeiras); Renan Silva (Santos); Luis Felipe e Pedro Augusto (Vasco)

2 gols – Thauan (Ajax Macaé); Samuel (Atlético-MG); Vinicius Moreira (Botafogo); João Pedro (Carapebus); Cristian Baroni (Corinthians); Kauan e Ruan Gabriel (Ibrachina); Hiago (Juventude); Caio (Prata da Casa); Davi Dias e Yago Godoy (Santos); Davi Gomes, Lucas Rafael e Nicolas (Vasco); Yago (Verdão Austin)

>> Premiações individuais:

Artilheiro: Andrey (Vasco) – 5 gols

Destaque da final: Renan (Vasco)

Sistema defensivo: Vasco (3 gols)

Revelação: Davi (Flamengo)

Melhor técnico: Luan Moreira (Vasco)

Gol mais rápido: Thauan (Ajax Macaé)

>> Números da competição:

Gols: 191

Jogos: 63

Média de gols: 3,03 gols por partida

Melhor ataque: Vasco (23 gols)

SEM COMENTÁRIOS