Primeira-dama evitou citar nomes, mas fez referência a uma ação interpelada por Simone Tebet
Há dois dias, a candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a remoção de uma propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) com objetivo de vetar a participação da primeira-dama Michelle.
Sem citar o nome da senadora, a esposa de Bolsonaro, durante um discurso em Novo Hamburgo, cidade localizada a 50 quilômetros de Porto Alegre, comentou sobre a ação. Segundo a primeira-dama, o pedido de Tebet é baseado numa contradição: “Diz que mulher tem que votar em mulher, mas entra na Justiça para calar outra mulher?”, questionou.
No mesmo evento, que reuniu pastores evangélicos e foi exclusivo para as mulheres, Michelle Bolsonaro reforçou que existe no Brasil uma ameaça comunista e defendeu a pauta conservadora.
Na última quinta-feira (1º), a ministra da Corte Eleitoral, Maria Cláudia Bucchianeri, impugnou uma propaganda eleitoral de Bolsonaro com Michelle. Segundo a ministra, a primeira-dama aparece na peça por tempo superior ao previsto na legislação eleitoral para terceiros, 25% do tempo da inserção.
Por Portal Novo Norte