Início Notícias Brasil Derretendo: Brasileiros que acham Lula melhor que Bolsonaro cai 7 pontos em...

Derretendo: Brasileiros que acham Lula melhor que Bolsonaro cai 7 pontos em 2 meses

0
165

O levantamento, que entrevistou 2.500 pessoas em 202 municípios das 27 unidades da Federação, indicou uma queda de 7 pontos percentuais na aprovação do governo Lula desde janeiro de 2024, alcançando seu menor nível desde o início de seu mandato.

Mesmo com todo o dinheiro investido em propaganda e emendas em troca de apoio, a avaliação do governo Lula não para de cair, puxado no mesmo sentido da gravidade pela piora na economia e pelo antissemitismo petista. Uma pesquisa da PoderData, realizada entre 23 e 25 de março de 2024, revelou que a porcentagem de brasileiros que consideram Lula melhor que Bolsonaro caiu 7 pontos. Segundo a pesquisa, 44% dos brasileiros consideram o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “melhor” do que o de Jair Bolsonaro (PL), enquanto 41% o veem como “pior”. O estudo mostrou um empate técnico pela primeira vez, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais.

O levantamento, que entrevistou 2.500 pessoas em 202 municípios das 27 unidades da Federação, indicou uma queda de 7 pontos percentuais na aprovação do governo Lula desde janeiro de 2024, alcançando seu menor nível desde o início de seu mandato. Além disso, 14% dos entrevistados classificam o desempenho atual de Lula como “igual” ao de Bolsonaro, com 1% indeciso.

Diferenças regionais e demográficas foram notadas: jovens de 16 a 24 anos, moradores do Nordeste, pessoas com ensino fundamental e renda de 2 a 5 salários mínimos tendem a avaliar o governo Lula mais positivamente. Em contraste, maior insatisfação foi registrada no Sul, Centro-Oeste e Norte, especialmente entre adultos.

A PoderData, parte do grupo Poder360 Jornalismo, conduziu a pesquisa com recursos próprios, utilizando chamadas telefônicas tanto para celulares quanto para linhas fixas. A metodologia incluiu um sistema de amostragem que representa proporcionalmente grupos diversos da população brasileira.

Por portal Novo Norte

SEM COMENTÁRIOS