Início Notícias Segurança Pública Dados do ‘Painel Coronavírus’ deveriam ser atualizados com frequência

Dados do ‘Painel Coronavírus’ deveriam ser atualizados com frequência

0
1657

Uma das ferramentas utilizadas no combate ao avanço da doença é o 'Painel Coronavírus' - Reprodução/Saúde do Rio

O governo do Estado lançou a plataforma on line que mostra o panorama da Covid-19, no entanto a lentidão ou baixa notificação têm gerado divergência nos dados e pode causar falso perfil da doença

Os números de casos confirmados do novo Coronavírus no Estado do Rio crescem a cada dia e contabiliza cerca de 200 mortes e mais de 3 mil casos confirmados da Covid-19. Uma das ferramentas utilizadas no combate ao avanço da doença é o ‘Painel Coronavírus’, uma plataforma on line que reúne dados sobre a doença no Estado.

O monitoramento é diário e o sistema também é atualizado com as informações do sistema de vigilância das cidade com os casos confirmados, óbitos e comorbidades, faixa etária e gênero dos pacientes gerando um panorama da doença no Estado.

A atualização em tempo real é imprescindível para atuar no combate ao novo coronavírus, mas a baixa notificação tem causado divergência nos dados.

Para o infectologista de Macaé, Charbell Kury, todos os painéis das estados do Brasil têm registrado lentidão na atualização das doenças. Para ele, a baixa notificação gera uma situação preocupante no Estado, pois os números podem ser maiores que os apresentados pelo sistema.

Na plataforma é possível obter informações detalhadas sobre a doença nas cidade, como os bairros onde moram os pacientes confirmados.

Em Macaé, os pacientes residem na Glória, Lagoa, Lagomar, Vale dos Cristais, Parque Aeroporto e Sol Y Mar. A maioria com idade entre 60 e 79 anos. Já em Rio das Ostras também está presente no sistema.

Os dados revelam que os pacientes contaminados com a Covid-19 moram nos bairros, Cidade Praiana, Beira Mar, Jardim Mariléia e Cantinhos do Mar. Na cidade duas pessoas morreram vítima da Covid-19, um homem de 35 anos e outro de 96.

A cidade de Quissamã, por exemplo, não consta no painel e o município consta com dois casos confirmados e quatro suspeitos, até a tarde de última quarta-feira (15).

COVID-19 – Macaé
Glória
Lagoa
Lagomar
Vale Dos Cristais
Parque Aeroporto
Sol Y Mar

COVID-19 – Rio das Ostras
Cidade Praiana
Beira Mar
Jardim Marilea
Cantinhos Do Mar

SEM COMENTÁRIOS