Início Notícias Geral Cristãos na Tailândia ajudam mães a desistirem do aborto

Cristãos na Tailândia ajudam mães a desistirem do aborto

0
856

Este compromisso de apoio se tornou um farol para mulheres como Anong, uma jovem tailandesa que, após engravidar aos 15 anos, enfrentou um dilema que a levou a considerar o aborto como sua única opção

Em meio a mudanças significativas na legislação de aborto na Tailândia, um centro de ajuda cristão local tem se destacado por oferecer esperança e suporte a mães em situações de gravidez inesperada. Este compromisso de apoio se tornou um farol para mulheres como Anong, uma jovem tailandesa que, após engravidar aos 15 anos, enfrentou um dilema que a levou a considerar o aborto como sua única opção.

Meses antes, a missionária Beth Hipps, da IMB, estabeleceu uma rede de crentes e profissionais de saúde em Chiang Mai, Tailândia, com o objetivo de caminhar ao lado daqueles que enfrentavam gravidezes inesperadas. Ao conhecer a história de Anong, um dos crentes contatou Hipps em busca de ajuda. Com apoio, Anong encontrou uma rede de suporte que a guiou em sua jornada, ajudando-a a perceber que não estava sozinha caso decidisse dar à luz. Quatro meses após o nascimento, Anong deu à luz a uma menina saudável e continuou a receber apoio de Hipps e outros crentes.

Essa experiência significativa desencadeou uma mudança na vida de todos os envolvidos, levando Hipps a estabelecer o primeiro centro de gravidez de crise em Chiang Mai, o ELM Pregnancy Center. O centro, que hoje possui sete equipes de apoio em toda a Tailândia, auxilia mulheres grávidas e adolescentes a entenderem suas opções e as acompanha em cada estágio da gravidez, além dos dois primeiros anos após o parto. As equipes de apoio, formadas exclusivamente por crentes, oferecem assistência com ultrassons e consultas pré-natais, capacitando as mulheres com informações sobre o desenvolvimento do bebê em cada trimestre, preparando-as para cada fase da gravidez. Com seu compromisso inabalável, a ELM está desempenhando um papel fundamental na Tailândia, atendendo às necessidades físicas e espirituais das mulheres grávidas em uma época em que as leis de aborto passam por mudanças significativas. 

SEM COMENTÁRIOS