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Consumidores podem se capacitar sobre direitos e previdência privada

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Cursos gratuitos e virtuais são oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), lançou cursos gratuitos e virtuais, “ProConsumidor Empresas” e “Previdência Privada para Consumidores”.

O público-alvo são colaboradores de empresas interessados em desenvolver conhecimentos sobre o novo sistema de reclamações dos Procons e consumidores que tenham interesse em aprender os aspectos fundamentais do sistema previdenciário brasileiro.

Ao final de ambos os cursos, os participantes contarão com um certificado de extensão pela Universidade de Brasília (UNB).

As inscrições vão até 18 de abril e podem ser feitas no site da ENDC.

ProConsumidor Empresas

Com duração total de 15 horas, o objetivo é mostrar, aos participantes, a forma de operação do ProConsumidor – o novo sistema de atendimento ao consumidor que substituirá o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A plataforma reunirá dados de todos os Procons do país e centralizará todas as informações, como denúncias, reclamações e consultas. A meta é instalar o mecanismo até 2023 em todo o País.

Previdência Privada para Consumidores: Planeje e Poupe

Desenvolvida pela Senacon em parceria com a Secretaria de Previdência, do Ministério do Trabalho e Previdência e a Superintendência de Seguros Privados, a capacitação abordará aspectos fundamentais para que consumidores, ao adquirir uma previdência privada, saibam identificar as características dos contratos. Dividido em cinco módulos e com 40 horas de duração, o curso explicará os conceitos de previdência privada, os possíveis custos envolvidos, as formas de contratos e os direitos dos consumidores.

Por Portal Novo Norte

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