Início Notícias Brasil Comandante do Exército visita QG do CMSE

Comandante do Exército visita QG do CMSE

0
245

O Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, esteve na Guarnição de São Paulo (SP), no dia 9 de outubro, cumprindo uma agenda de visitas aos Comandos Militares de Área com o objetivo de acompanhar as atividades das tropas em diferentes regiões do País. O General Tomás foi Comandante Militar do Sudeste entre abril de 2021 e janeiro deste ano.

Ao chegar no Quartel-General do Comando Militar do Sudeste (CMSE), o Comandante do Exército foi recebido pela Guarda de Honra e, em seguida, os Oficiais se apresentaram ao General Tomás.

Na sequência, o Comandante presidiu uma formatura no Pátio Sargento Mário Kozel Filho, com a presença de Oficiais-Generais e representantes dos Grandes Comandos e Grandes Unidades do CMSE.

O General Tomás aproveitou a oportunidade para se dirigir à tropa, reforçando o espírito de corpo e o sentimento de pertencimento por parte dos integrantes da Força. “O Exército real são vocês que estão aqui. O Exército real é o recruta que incorporou em março deste ano e que hoje a gente olha em forma e não encontra diferença entre o recruta e o soldado antigo. A gente vê oficiais cada vez melhor formados, cada vez melhor aperfeiçoados, cada vez mais comprometidos. Da mesma forma, a gente vê subtenentes e sargentos cada vez melhores”, afirmou.

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, também fez uso da palavra, destacando a importância da visita. “Mostrar a nossa preocupação diuturna em cumprir as nossas missões e nos dedicar a esses trabalhos tão importantes para a nossa sociedade, para o Brasil, afetos ao nosso Exército”, disse.

Após a formatura, o Comandante do Exército ministrou uma palestra para os oficiais-generais, comandantes de organizações militares e oficiais superiores, enquanto o Adjunto de Comando, Subtenente Luiz Gustavo da Silva Siston, transmitia orientações para os subtenentes e sargentos.

No período da tarde, o General Tomás se dirigiu ao Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), organização militar de saúde quaternária de referência regional e nacional, especialmente em neurocirurgia, anestesiologia, urologia, clínica médica e implantodontia.

SEM COMENTÁRIOS