Início Notícias Brasil CNN Brasil dispensa Marco Villa, Janaina Paschoal e outros

CNN Brasil dispensa Marco Villa, Janaina Paschoal e outros

0
434

Emissora promoveu uma “manhã de fúria” nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (15), algumas demissões na CNN Brasil foram efetuadas, sendo os comentaristas Janaina Paschoal e Marco Antônio Villa os líderes da lista de desligamentos, que também abrange os jornalistas Rafael Colombo e Roberto Nonato.

As demissões fazem parte da primeira grande movimentação na Vice-Presidência de Jornalismo da emissora, sob a gestão de Virgílio Abranches. Conforme informado por Gabriel Perline, colunista no IG, os profissionais em questão foram desligados devido a “altos salários, baixos rendimentos e também realinhamento editorial”.

– Investimentos continuam sendo direcionados para o fortalecimento da operação. A prioridade permanece sendo a oferta de conteúdo de credibilidade, qualidade e relevância para um público em constante expansão. Como parte dessa estratégia, uma série de mudanças foi promovida hoje, como parte de um reposicionamento de conteúdo. Isso inclui o reforço de nosso enfoque em notícias robustas, a valorização dos talentos internos e a contratação de novos profissionais. Nosso objetivo é proporcionar maior espaço para informações e análises. Ao mesmo tempo, mantemos nosso compromisso em assegurar a estabilidade financeira de nossa empresa – relata um comunicado da CNN transmitido aos colaboradores.

O time de comentaristas políticos do CNN Arena recebeu a ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) em abril deste ano, tornando-a parte integrante da emissora. Além disso, ela também passou a participar do programa O Grande Debate.

Rafael Colombo, presente na emissora desde maio de 2020, atuava como âncora do programa diário CNN Novo Dia, que vai ao ar a partir das 5h55. Enquanto isso, o historiador Marco Antônio Villa, incorporado como comentarista político em janeiro, fornecia análises no CNN Novo Dia e compartilhava perspectivas ao longo da programação no formato de pílulas diárias, conhecidas como Opiniões do Villa.

Roberto Nonato, cuja contratação ocorreu em setembro de 2020, foi incumbido da condução da programação do CNN Rádio em parceria com a Rede Transamérica, bem como da apresentação dos telejornais na TV por assinatura.

SEM COMENTÁRIOS