Início Caderno Dois Cantor macaense leva sua arte à Europa

Cantor macaense leva sua arte à Europa

0
1334

O consagrado cantor e compositor Glauco Zulo se lança na carreira internacional

Atravessando fronteiras e mostrando sua arte lá fora, o consagrado cantor e compositor Glauco Zulo revela seu talento ao publico europeu. O macaense desembarcou terça-feira (29) em Portugal, e de lá cumpre uma agenda de shows, intitulada Baile da Atrevida, pelas principais casas noturnas de cidades da Europa.

Consagrado no cenário artístico nacional, sendo reconhecido pelo expressivo talento, Glauco Zulo decidiu agora se lançar na carreira internacional que começou na noite desta sexta-feira (1º de junho), em Marselha (França), apresentando uma repertório eclético que gira em torno de sucessos dos estilos pop rock, sertanejos universitários, MPB e músicas de sua autoria.

A turnê do cantor macaense prossegue neste sábado (2), quando será aplaudido em palcos do elegante Principado de Mônico. Após uma pausa de alguns dias para fazer turismo, o cantor vai se apresentar em Lisboa (Portugal) no dia 8 de junho. Já no dia 9 de junho, o show será em Bruxelas (Bélgica). E finalizando a turnê com show em Algarve (Portugal).

Pelas redes sociais, Glauco Zulo recebeu os mais efusivos parabéns e votos de sucesso. Fãs, amigos e familiares torcendo muito para que o nosso brilhante cantor mostre o seu melhor e arrase nesta nova etapa de sua carreira profissional. Muitos ainda pedindo a Deus que o proteja nessa caminhada. O cantor Glauco Zulo está realmente eufórico em apresentar seu novo show na Europa.

Trajetória de sucesso

Com uma vasta bagagem como músico e cantor de banda de baile na década de 1990, Glauco também foi vocalista de um grupo de pop rock entre os anos de 2001 a 2007.

Atualmente, com 42 anos, conhece a essência da música e imprime nas canções seu estilo animado e versátil. O caminho até a definição do estilo musical, Zulo atrela à vivência rural. “Sempre me disseram que meu linguajar era de roceiro, mesmo quando cantava rock”, brinca, falando a respeito da sua vocação caipira. E acrescenta: “Eu sou do interior fluminense e passava os finais de semana com os meus avós, muito próximo dessa raiz do campo”.

O cantor Glauco Zulo

Ainda muito jovem, Glauco Zulo ganha destaque no cenário da música de Macaé, conquistando de imediato o público da Região. Sua primeira experiência como músico e vocalista foi em Macaé, onde nasceu e em 1994 começou a tocar percussão. Um dia o cantor, responsável pelo vocal principal da banda, ficou com a voz rouca. “Sobrou pra mim e então eu cantei pela primeira vez. Lembro que era em um clube e tinha uma pilastra. Cantei praticamente escondido atrás desse pilar de tanta vergonha. Um ano depois assumi o vocal da banda e essa passou a ser minha principal atividade”, conta.

Somando uma trajetória de mais de 20 anos, o cantor Glauco Zulo consolida a cada dia o seu sucesso. Cantor moderno e ousado, ele apresenta um repertório composto por músicas da atualidade e composições próprias. Aliás, muitas composições desse artista há muito tempo vêm sendo interpretadas por outros artistas como a dupla João Neto e Frederico, o trio KLB, o grupo Inimigos da HP e Os Travessos.

Sucessos como “Nosso Filme, Bye bye”, interpretados pelo Inimigos da HP, tiveram a participação de Glauco na composição. O sucesso “Onde quer que eu vá”, ouvida na voz de João Neto e Frederico é outra composição de Glauco. Em seus shows, grandes nomes da música sertaneja sempre dão uma “palinha”, como o cantor e amigo Marrone, grandes amigos como, Saulo Roston (Ídolos), Sebá (Inimigos da HP), Kiko e Bruno (KLB) e Carlinhos Silva (o Mendigo). Cheio de novidades, Glauco Zulo ostenta uma nova fase artística.

O compositor

Glauco apresenta um repertório composto por músicas da atualidade e composições próprias. Aliás, muitas composições desse artista há muito tempo vêm sendo interpretadas por outros artistas como a dupla João Neto e Frederico, o trio KLB e o grupo Inimigos da HP, Os Travessos, o vencedor do programa Ídolos (Israel).

Sucessos como “Nosso Filme, Bye bye”, interpretados pelo Inimigos da HP, tiveram a participação de Glauco na composição. O sucesso “Onde quer que eu vá”, ouvida na voz de João Neto e Frederico é outra composição de Glauco com parceiros e também o atual sucesso do KLB “Você vai lembrar de mim”.

SEM COMENTÁRIOS