Início Caderno Dois Boteco na rua começa nesta quinta-feira na Praça da Glória

Boteco na rua começa nesta quinta-feira na Praça da Glória

0
1211

A Criar Eventos promove a segunda edição do Boteco na Rua, de quinta-feira (14), até sábado (16), na praça do bairro da Glória, em Macaé. Serão 10 estandes com comida de boteco, quatro food trucks, quatro bikes food, cervejarias artesanais, bar de drink, e parque infantil numa área coberta de 300 m², com banheiros químicos. A entrada é gratuita.

Nos dias 14 e 15, o  festival de comida de boteco começa às 18h, já no dia 16, a partir das 16h. A abertura contará com o samba de Maria Moreno e Thiago Dê. No dia 15, a animação será na voz de Anderson Landi com MPB; e o samba da Carla & Vini. No último dia um mix de samba e pop rock com Amanda Amado e Anderson Hiata. A expectativa de público é de cinco a oito mil pessoas por dia. Estarão presentes as cervejarias artesanais Imperial Sallon, Show de Bola, Allus, e Vila Alemã, com diversos estilos e torneiras.

Os estandes terão petiscos diversos e lanches. Presença confirmada do Boteco do Ivair, Pastel Paulista, Brutus, The House of BBQ, Street Dog, Reserva Artesanal, JK Gastronomia de rua, Libanus Rock, Açai Truck, JJ Delícias Gourmet, Expresso Café e Cia, La Noisette, e Dom Churrito. Segundo um dos organizadores, Aécio Lopes, o objetivo do festival é fortalecer a cultura do boteco raiz como um espaço familiar e de socialização. “Macaé se consagra como referência em eventos na região. Promovemos o Summer Beach Games, campeonato de crossfit, o réveillon Beach Celebration, Barril Beer Fest, Bigode Beer Fest, e todos os eventos realizados no Mosteiro das Cervejas e Boteco do Bigode. O público conhece a estrutura e organização da Criar. A segunda edição do boteco na rua será mais um sucesso”. O evento está no calendário oficial do município e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e da Alternativa Internet.

Histórico

A mudança no cenário econômico fez com que os seguimentos gastronômicos adotassem alternativas para atrair o consumidor e driblar a crise. Com isso houve uma rápida disseminação dos eventos gastronômicos fora dos estabelecimentos comerciais em paralelo com o crescente mercado cervejeiro. Ao invés de aguardar os clientes, os restaurantes foram para as ruas ao encontro dos clientes. Atualmente em Macaé, não apenas a orla da praia dos Cavaleiros é cenário dos eventos mas também  bairros como Glória, Visconde, Campo do Oeste, Imbetiba, e até mesmo o centro da cidade sediam eventos que reúnem os comerciantes locais na área de gastronomia, cervejas, e até mesmo os artesãos.

A estratégia deu certo e tem atraído muitos adeptos. Para os consumidores apreciadores de boas opções em lazer, gastronomia e estilos diferenciados de bebidas, esses eventos são oportunidades para diversão sem “doer” o bolso, já que as atrações musicais são gratuitas, sem cobrança de couver artísticos, os preços dos produtos comercializados são populares, a partir de R$10, e não há taxa de dez por cento na conta; além do ambiente intimista e descontraído proporcionado pela informalidade da rua.

A expansão pode ser comprovada também com a abertura de diversos estabelecimentos comerciais na Avenida Ayrton Senna que estão começando a promover seus próprios eventos. Outro local que passa a ser a menina dos olhos é a orla da Praia da Imbetiba. Totalmente revitalizada, um dos cartões postais da cidade já sediou o St Patriks Days, Encontros de Motos e Festivais. As Praças dos bairros são historicamente pontos de encontros das famílias e tem agradado em cheio os realizadores dos eventos em Macaé.

SEM COMENTÁRIOS