Presidente usou bordão de programa de TV para criticar corrupção na Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (25), para ironizar a errata do apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, envolvendo a corrupção na Petrobras durante o governo petista. A correção foi feita na sabatina com o ex-presidente Lula (PT), quando ao fim da entrevista, o âncora afirmou ter trocado o termo “dólares” por “reais” ao falar do valor milionário que foi devolvido para a Petrobras após os escândalos de desvios.
– Antes de encerrar, eu preciso fazer uma correção, eu cometi um erro aqui: eu me referi ao dinheiro devolvido à Petrobras como 6,2 bilhões de dólares; não foram de dólares, foram de reais. Está feita a correção aqui. Muito obrigado, mais uma vez – declarou o jornalista.
Na postagem sarcástica, o chefe do Executivo exibiu o vídeo da fala de Bonner seguido por uma cena do personagem Quico, do programa Chaves, dizendo seu bordão: “Ah, bom, então assim, sim”. Dessa forma, o presidente usou de ironia a fim de destacar que o equívoco acerca da moeda utilizada não atenua a gravidade do caso.
Por Portal Novo Norte