Início Caderno Dois BANDA MR-6: Mais de duas décadas levando o melhor da música para...

BANDA MR-6: Mais de duas décadas levando o melhor da música para Quissamã e reigião

0
2020

A Banda arrastou foliões no Carnaval de 2018 - Foto: Divulgação

Com repertório eclético, a Banda busca atender o perfil do evento, e assim segue conquistando cada vez seu espaço no meio musical

Com 25 anos no mercado cantando e encantando o público, a Banda MR-6 continua fazendo sua história na música, conquistando fãs e se destacando – com seu repertório voltado, principalmente, para os anos de ouro do rock, pop rock nacional e internacional 80/90 – além das canções de sucesso da atualidade. A agenda de shows está aberta e o contato pode ser feito pelo celular (22) 99952-2229.

Um acaso que se tornou realidade. A trajetória da banda, que surgiu “por acaso”, quando um grupo de amigos apaixonado por música resolveu ir além e começar a se apresentar ao público em 1997, no balneário de João Francisco, no município de Quissamã/RJ. Naquele ano, na pequena cidade nascia então o grupo “Mistura de Raça”, cujo repertório era voltado para o pagode. Em pouco tempo, o estilo musical já vinha conquistando seu espaço e reconhecimento nas cidades da região, entre elas, Macaé, Conceição de Macabu, Rio das Ostras e Cabo Frio.

Ainda dando seus primeiros passos, por questões de direitos autorais, o grupo precisou alterar o nome e então passou a se chamar “Banda Alma Gêmea” incluindo em seu repertório o axé e o chamado “samba duro”. Em 1998, foi atração no carnaval das cidades de Conceição de Macabu e Rio das Ostras, onde tocou para público estimado em mais de 80.000 pessoas. Assim, a banda foi alcançando o sucesso em toda a região dos lagos, participando, inclusive, de diversos eventos.

Nesses 25 anos de estrada, diversos músicos passaram pela formação da banda, porém o vocalista Luiz Jorge e o saxofonista Carlos Cordeiro estão no grupo desde sua criação.

E, como mudar é preciso, inovar é necessário e atender aos anseios do público faz parte do sucesso. Em 2006, durante uma viagem para um show de carnaval, os músicos começaram a discutir a possibilidade de mudar o estilo da banda e decidiram que após o evento, adotariam uma nova coletânea, dessa vez, o rock e o pop rock.

Sendo assim, o novo repertório trouxe músicas consagradas de Tim Maia, Cazuza, Lulu Santos, Capital Inicial, dentre outras. Também em meio à mudança no estilo musical, viu-se então a necessidade novamente de trocar o nome da banda. Foi quando nasceu a “BANDA MR-6”, pois a formação era com 6 integrantes e naquele momento era um “Movimento Revolucionário” para aqueles músicos, que davam um giro de 360 graus em seu repertório.

O novo estilo foi um sucesso e agradou ao público. Os integrantes perceberam que estavam no caminho certo. E assim foram surgindo apresentações tanto em eventos públicos, feiras, exposições, como em eventos particulares, festas de empresas, aniversários e casamentos.

Shows de sucesso

Dentre os diversos eventos nos quais marcaram presença e fizeram história, está o carnaval de 2018, onde a MR-6 tocou no trio elétrico no icônico “Bloco das Piranhas”, considerado o principal evento do carnaval de Quissamã/RJ. Envolvendo o público com uma animação contagiante, a banda com seus músicos experientes e ecléticos conseguiu adaptar o seu repertório para embalar os foliões com marchinhas, pagodes e músicas da atualidade durante 5 horas de pura alegria na Avenida Barão de Vila Franca. Marcaram presença no Baile à Fantasia, também em Quissamã, em 2019.

O cliente é quem decide

Um diferencial desse grupo de sucesso é que, por ser uma banda composta por músicos experientes e ecléticos, que tocam qualquer estilo musical, BANDA MR-6 agrada a todos e o repertório pode ser definido de acordo o perfil do evento, sendo a melhor opção para sua festa. Aproveite e reserve já a sua data.
Siga as nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100063592629257
https://www.instagram.com/banda.mr6/
Integrantes da banda
Luiz Jorge – vocal;
Hudson Toty – baixo;
Matheus Souza – guitarra;
Jocy Estulano – teclados;
Tiago Ferreira – bateria;
Marcos Vinícius – trompete
Carlos Cordeiro – sax-alto.

SEM COMENTÁRIOS