Início Notícias Economia Aeroporto de Macaé ganha estabelecimentos comerciais

Aeroporto de Macaé ganha estabelecimentos comerciais

0
1943

O diretor da ASeB, Matthias Poeter e a empresária Vânia Berriel cortando a fita simbólica de inauguração dos novos empreendimentos - Foto: Lena Fernandes

O espaço conta agora com o Champion Café e Bistrô e a sorveteria Frutos de Goiás, visando proporcionar uma experiência completa aos passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Macaé

A Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A (ASeB) conquistou mais uma expressiva melhoria para o Aeroporto de Macaé. Desta vez é a implementação de uma infra-estrutura de atendimento aos passageiros, inaugurando os dois primeiros estabelecimentos comerciais no terminal. Em mais de 20 anos sem uma opção constante de alimentação, o espaço conta agora com o Champion Café e Bistrô e a sorveteria Frutos de Goiás, visando proporcionar uma experiência completa aos passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Macaé e uma estrutura cada dia mais adequada aos seus parceiros.

Com apenas seis meses de operações, a ASeB identificou essa necessidade e trabalhou para buscar opções de estabelecimentos no ramo de alimentação e bebidas que pudessem ofertar um serviço de qualidade ao seu público. O diretor da ASeB, Matthias Poeter, ressaltou que esse é um marco na história do Aeroporto de Macaé e para cidade como um todo. “Comemoramos hoje um avanço muito importante para a cidade. Desde que ganhamos a concessão, acreditamos no potencial do aeroporto e vimos quantos diferenciais ele possui, o que o destaca na região como melhor solução aérea para negócios e grande potencial para turismo. Com a inauguração desses primeiros estabelecimentos, podemos oferecer ao público, cada vez mais condições para uma experiência agradável. Essa é a missão do grupo Zurich e é para isso que estamos aqui”, disse.

O diretor da ASeB, Matthias Poeter, ladeado pela empresária Vânia Berriel, pelo Gerente de Operações, Helio Batista, e pelo Analista Comercial do Aeroporto de Macaé, Márcio Matos – Foto Lena Fernandes

O Gerente de Operações, Helio Batista, declarou que há muitos anos estava na expectativa de viver esse momento. “Estou há 39 anos no aeroporto e durante os últimos vinte anos sendo questionado pelos usuários sobre um local para pelo menos se comprar uma água e beber.um café. Estou muito feliz com esse momento. Somos a sala de espera da Cidade e como tal devemos receber muito bem nossos visitantes”, enfatizou Helio Batista, acrescentando que em breve o Aeroporto terá novos empreendimentos e um serviço de excelência na oferta de bons produtos.

Já o Gerente Comercial, Rodrigo Souza, destacou que outros estabelecimentos estão por vir, como farmácia, uma nova franquia de fast food, padaria, outras lojas. “Toda cidade deve se orgulhar do seu Aeroporto. E o macaense vai se orgulhar do Aeroporto de Macaé”, frisou Rodrigo.

O Analista Comercial do Aeroporto de Macaé, Márcio Matos, disse que é um desafio reunir pessoas para prestar serviços de qualidade ao Aeroporto. “Ouvimos os anseios dos passageiros e fomos atrás para atender os seus anseios”, pontuou.

Uma das proprietárias do Champion Café e Bistrô, Vânia Berriel, declarou a sua satisfação em aportar no empreendimento, neste momento tão difícil para a economia. “Este é um desafio que enfrento com coragem, esperando que este momento difícil passe e que tudo dê certo”, falou a empresária, lembrando que ela e sua sócia, a irmã Vandreia Mota, estão emprenhadas no sucesso da casa.

Já a proprietária sorveteria Frutos de Goiás disse que este novo empreendimento no Aeroporto simboliza para ela um sonho e um desafio. “Nada mais motiva o empreendedor do que esses dois elementos juntos, sonho e desafio. Encontramos na oportunidade do recém inaugurado Aeroporto de Macaé, o ambiente e as pessoas certas para consolidar a marca Frutos de Goiás, no nosso município, e poder transformar esse sonho em realidade. Poder ser parte de um projeto que acredita na cidade e em seu crescimento, é juntar a emoção e expectativa de um novo negócio a uma iniciativa, no mínimo de coragem, nesse momento incomum. A Frutos de Goiás, loja Aeroporto, pretende construir uma relação de confiança e referência. Trazemos pra cá os sabores do Brasil: Açaí, Mangaba, Taperebá, Lichia, Umbu, Pequi e tantas outras delícias farão parte da vida de quem vai passar por aqui. Nossa maior emoção é poder ser um momento delicioso na memória de quem vai passar pelo Aeroporto de Macaé”, concluiu a empresária.

AEROPORTO DE MACAÉ

A História do Aeroporto de Macaé (RJ) começou em 1957, com um pequeno campo de aviação junto à praia para pousos de aeronaves militares em treinamento. Com a crescente demanda local, em 1981 foi fundado o atual Aeroporto de Macaé e no ano seguinte foi incorporado pela Infraero. Desde então, todo o histórico de desenvolvimento do Aeroporto de Macaé está intimamente ligado à Bacia de Campos, à exploração de petróleo e gás.
O primeiro voo comercial foi em 2001, com várias companhias operando até 2015, ano em que o aeroporto deixou de receber voos fretados e regulares.

Em março de 2019 foi inaugurado o novo terminal de passageiros, que passou a ter área de 10,2 mil metros quadrados. Hoje, o aeroporto tem capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros por ano, antes da ampliação suportava apenas 200 mil. A pista de pousos e decolagens também passou por obras de recuperação.

ASEB

A Aeroportos do Sudeste do Brasil S.A. (ASeB) é uma empresa 100% brasileira, subsidiária do grupo suíço Zurich Airport (Flughafen Zürich AG) para administrar (por 30 anos) as operações de Vitória e Macaé, conquistadas em março deste ano na 5ª Rodada de Licitações de Aeroportos.

A nova empresa, que tem sede em Vitória, já trabalha para implementar, nos dois aeroportos, o alto padrão de qualidade, eficiência e segurança da Zurich Airport. No dia 3 de outubro, a ASeB recebeu a autorização da Anac para iniciar o processo de transição da gestão dos dois aeroportos.

SEM COMENTÁRIOS