Início Notícias Abertas as inscrições para a ‘Corrida da Federal Kids’ em Macaé

Abertas as inscrições para a ‘Corrida da Federal Kids’ em Macaé

0
634

A corrida será dividida em três categorias e os participantes deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis - Divulgação

Evento visa combater crime de pedofilia que vem crescendo em todo o país

Conscientizar a população contra a pedofilia é um dos grandes desafios do Instituto Federal Kids, que vem realizando um trabalho por várias cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, para combater este crime, que vem crescendo em todo o país. No próximo dia 15 de dezembro, a Corrida da Federal Kids vai acontecer na Orla de Imbetiba, Avenida Elias Agostinho, em Macaé, a partir das 8h. Todos juntos com a Polícia Federal no combate ao abuso sexual contra crianças, adolescentes e jovens.

A realização é do Instituto Federal Kids, Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal e Fundação Brasileira de Ciências e Policiais. A corrida será dividida em três categorias: 600 metros ( para crianças de 0 a 6 anos); 1km ( de 7 anos a 10 anos) e de 1.5km para adolescentes de 11 a 14 anos, unidos a por elástico a uma pessoa responsável.

Todas as crianças receberão medalha de participação. As inscrições podem ser feitas no site www.federalkids.com.br. Os participantes devem doar 2 k de alimentos não perecíveis que serão doados para uma instituição filantrópica do município, destacou o delegado da Polícia Federal, o deputado federal Felício Laterça. Os kits, que é composto de duas camisas, número de peito e o elástico, serão entregues no dia 14 na Secretaria Municipal de Esportes.

“O evento está sendo um sucesso por onde estamos realizando , à população está abraçando a causa o que nos motiva a continuar nesta luta contra a pedofilia. O Instituto Federal Kids, vem promovendo estas ações de conscientização contra a violência contra as crianças, adolescentes e também contra as mulheres. O nosso objetivo é orientar as pessoas para observar a mudança de comportamento das supostas vítimas. A proposta é todos juntos com a Polícia Federal no combate a este crime”, destacou o delegado da Policia Federal, Clayton Bezerra.

SEM COMENTÁRIOS