Início Notícias Brasil 175 milhões de europeus sofrem de apneia do sono, um número significativo...

175 milhões de europeus sofrem de apneia do sono, um número significativo da crise de saúde mundial

0
827
Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

PARIS–(BUSINESS WIREDINO – 19 set, 2018) –

Quase 175 milhões de europeus sofrem de apneia obstrutiva do sono, de acordo com um resumo das últimas notícias apresentadas pela ResMed hoje no Congresso ERS anual na European Respiratory Society em Paris. Os pesquisadores líderes estimam que 90 milhões de europeus sofrem com apneia do sono de moderada a grave, significando que eles experimentam pelo menos 15 eventos respiratórios por hora durante o sono.

Essas estatísticas são baseadas nas últimas regras de classificação para determinar a apneia de uma pessoa-índice de hipopneia (AASM 2012) e estão conectadas com um estudo de 16 países anunciado em maio de 2018 que revelou uma estimativa de 936 milhões de pessoas em todo o mundo sofrendo de apneia do sono, uma condição respiratória de distúrbio do sono, crônica, associada com a maior risco de mortalidade eàqualidade de vida reduzida.

A nova prevalência global está perto de ser dez vezes maior do que a anterior – 100 milhões – estimada pela Organização Mundial da Saúde em 2007.

Os países europeus com prevalência maior são:

  • Rússia, 40 milhões
  • Alemanha, 26 milhões
  • França, 24 milhões
  • Ucrânia, 13 milhões
  • Espanha, 9 milhões
  • Reino Unido, 8 milhões

“Esses dados são um alerta para os médicos da Europa e outros provedores de cuidados de saúde para identificar, avaliar e diagnosticar corretamente essas pessoas, de modo que possam obter o tratamento que eles precisam para mudar suas vidas,” disse o doutor Adam Benjafield, pesquisador líder e vice-presidente de Assuntos Médicos da ResMed.

Benjafield disse que um sinal de um paciente em risco é se ele sofrer de uma condição médica crônica relacionada:

  • 83% das pessoas com hipertensão resistente a medicamentos sofrem de apneia do sono
  • 77% das pessoas com obesidade
  • 76% das pessoas com insuficiência cardíaca crônica
  • 72% das pessoas com diabetes tipo 2
  • 62% das pessoas com um histórico derrame
  • 49% das pessoas com fibrilação atrial

“Os médicos devem avaliar seus pacientes se eles apresentarem essas condições”. disse Benjafield, “especialmente se um paciente exibir sintomas relacionadosàapneia como, ronco, sonolência diurna ou micção noturna frequente”.

Sobre a ResMed

A ResMed (NYSE: RMD) (ASX: RMD), empresa líder mundial em saúde conectada, com mais de cinco milhões de dispositivos conectados em nuvem para monitoramento remoto diário de pacientes, transforma vidas em todos os momentos. Seus dispositivos e soluções de software premiados ajudam a tratar e administrar a apneia do sono, doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças respiratórias. Com mais de seis mil integrantes, sua equipe se dedica a melhorar a qualidade de vida de pacientes, reduzir o impacto de doenças crônicas e economizar custos de saúde em mais de 120 países. ResMed.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ResMed

Para a mídia:

Jayme Rubenstein

+1 858.836.6798

news@resmed com

ou

Para investidores:

Amy Wakeham

+1 858.836.5000

investorrelations@resmed.com

Fonte: BUSINESS WIRE