Público compareceu em grande número ao Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour
Com grandes duelos e dois cinturões em disputa, a oitava edição do X Force MMA cumpriu a promessa de agitar a cidade de Rio das Ostras, e o público que compareceu ao Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour no último sábado (17) assistiu a um verdadeiro show de combates. Ao todo foram 11 lutas.
Na luta principal, Lincon de Sá se manteve como campeão na categoria peso mosca ao derrotar Mário Carvalho por decisão unânime dos juízes. O outro campeão da noite foi Joilton Peregrino, na categoria peso meio médio, que derrotou Helison Cruz, por nocaute técnico no primeiro round.
Lincon de Sá entrou em ação na luta principal do X Force 8 para defender o cinturão no peso-mosca e teve pela frente Mário Carvalho. A maior parte do duelo aconteceu no solo, onde os dois lutadores mostraram muita força no chão. Por baixo, Mário tentou a finalização, enquanto o campeão se defendia. Ciente de que estava no seu melhor momento no combate, Lincon aproveitou para colocar em prática o seu jiu-jitsu e levar a melhor no combate.
No co-evento principal estava em jogo o cinturão do peso meio médio. Joilton Peregrino, campeão do TUF Brasil 3, aplicou um golpe certeiro diante do oponente Helison Cruz nocauteando no primeiro round e se consagrando o mais novo detentor do cinturão do X Force.
De acordo com a organização, a cargo de Luiz Henrique Xavier e Paulo Alceu “Rambinho”, a proposta do X Force é descobrir novos talentos desse esporte que mais cresce no mundo. “Foi a primeira vez que estamos realizando o evento em Rio das Ostras. Fomos muito bem recebidos e tenho certeza que o público presente assistiu ótimos combates. Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o resultado do evento. Esperamos retornar em breve com novo espetáculo”, declarou Luiz Henrique.
Por duas ocasiões a equipe médica, sob a coordenação do Dr. Marceu França Guimarães e da enfermeira Sandra Barcellos, tiveram que ser acionadas para atender dois atletas que se lesionaram durante o combate. Os atletas receberam o primeiro atendimento médico ainda dentro do octógono com eficácia e agilidade.
A atleta do UFC, Talita Bernardo, marcou presença no evento assim como o subsecretário de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Cemir Jóia.
Card principal
Vitória de Lincon de Sá (GB Rambinho) diante de Mário Carvalho (Relma Combat) por decisão unânime dos juízes;
Vitória de Joilton Peregrino (Peregrino Team) diante Helison Cruz (Equipe Mily Kay) por nocaute técnico no 1º round;
Vitória de Tiago Xavier Pitbull (NC Fusionados) diante de Caio Azevedo (CT Lagomar) por nocaute técnico no 2º round;
Vitória de Weliton Nascimento (GB Rambinho) diante de Paulo Roberto (Relma Combat) por finalização do 1º round (chave de pé);
Vitória de Dewis Jr (Brazilian Boxe Life/CT Rodolfo Buda) diante de Lucas Oliveira (CT Lagomar);
Vitória de Diego Barcelos (CTLA) diante de Anderson Longo Bahia (GB Rambinho ) por finalização (mata leão);
Vitória de Elizeu Batoré (NC Fusion) diante de Júnior Gladiador (Team Baixinho) por decisão médica;
Vitória de Atos Gonçalves (GB Rambinho) diante de Caio Sardela (CT Weliton Nascimento) por desistência.
Card preliminar
Vitória de Thiago Silva Chaveiro (GB Rambinho) diante de Ian Clemente (Relma Combat) por decisão unânime dos juízes;
Vitória de Philipe Sampaio (CTLA) diante de Elison Samuray (GB Rambinho) por decisão dividida dos juízes;
Vitória de Maxsuel Warcraft (RTT) diante de Yago Rocha (TT13/QG) por decisão unânime dos juízes.
Patrocinadores do X Force 8 MMA
Seven Esporte; Alternativa Internet; Cris Casa Imobiliária; Cris Carros Motors; Casa & Roupa; Dona Fifi; FM 101; Aureo Center Macaé; Hotel Rosa Mar; Ciência Magistral; Marcinha Loterias; R.A Higiene e Limpeza; Léo Lanches e Caldos; Eletro Sossai; Cazé Fernandes Personal Trainer; Polo Invicto; Mário Telhas; Aqui Adesivos; Chokito Lanches; Pizzaria Bis de Napoles; Gráfica JM; Ostrapan; Show do Esporte; CTI Intermedical; Polares Transportes Marítimos; Vallentines; Academia Ativa Fitness; Churrascaria Barbecue e Aroeira Rações.