Início Caderno Dois Villa das Artes agita o cenário artístico macaense

Villa das Artes agita o cenário artístico macaense

0
783

Marcelo Machado e Marianna Ladeira preparando o espaço do Bar da Boca para a realização da mostra Artistica

O evento enfeita a cidade com os talentos borbulhantes de diversos artistas da terra

Uma expressiva reunião de talentos movimenta a cidade, enfeitando o cenário artístico macaense. Trata-se do evento Villa das Artes – Feira de Cultura e Moda, que é inaugurado na quinta-feira (11), e prossegue na sexta-feira (12), no Bar da Boca – Centro Gastronômico da Lagoa de Imboassica, das 15h à meia-noite, reunindo alguns artistas que movimentam a produção artística de Macaé.


Numa proposta inovadora, a realização visa enaltecer a produção artística de Macaé, mostrando toda a pluralidade de talentos dos profissionais da arte local.


O evento será aberto e seguirá todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A comissão organizadora tem a participação de Poliana Porto, Ivana Mussi, Karla Valença e Marianna Ladeira, com a produção a cargo de Marianna Ladeira e Rosalvo Júnior, e a Designer Visual de Nicolle Pires.


O Villa das Artes conta com a participação dos seguintes expositores: Vivian Cesar Fernandes, Greicy Kelly, Suleima Amir, Ivana Mussi, Karla Valença, Carla Alves, Nicolle Pires, Marcelo Machado, Marianna Ladeira e Sandra Veloso.
Na oportunidade, haverá ainda o lançamento do livro ‘Quase Tudo é Verdade’, de autoria do arquiteto macaense Claudio Augusto da Silva Santos.


Uma das expositoras, a figurinista e artista plástica Marianna Ladeira, ressalta a sua satisfação em integrar este elenco de artistas. “Estou muito entusiasmada com este evento e minha expectativa é que o público macaense tenha a experiência de desfrutar da arte e sentir a alma preenchida . Pois acredito que arte eleva e transmuta. Quando contemplamos algo bonito sentimos satisfação, até porque acredito que artistas têm talentos divinos para além da técnica”, declarou a figurinista.

Carla Alves

Expositora Carla Alves

Amante de brechós, Carla Alves sempre foi inquieta e criativa, transformando sua paixão por roupas antigas no ‘Devant Vintage Brechó’. Figurinista, libertadora de imagem e produtora de moda, ela faz a curadoria de peças vintage, roupas com histórias, assumindo a missão de promover encontros com seus novos donos. Por outro lado, Carla apresenta ainda peças com cristais e pedras naturais.

Marianna Ladeira

Expositora Marianna Ladeira

A figurinista e artista plástica Marianna Ladeira apresenta a mostra ‘Brumas de Mim’, que é uma série de pinturas em tela e desenhos para tatuagens, inspirados na restinga da cidade de Macaé e também nos sentimentos que a própria paisagem provoca. “É uma tentativa de representar a conexão entre o que vemos e o que sentimos estando na beira do mar. Assim essa conexão está sendo traduzida nas pinceladas, cores, formas e traços dos desenhos como um mergulho profundo entre o que vemos, sentimos e onde guardamos tudo isso na alma”, explica Maianna.

Suleima Amir

Expositora Suleima Amir

A arquiteta e paisagista Suleima Amir Didonet apresenta a mostra ‘Trajetos profissionais, arquitetura, paisagismo’. Esta exposição tem como fontes de inspiração a natureza em seu esplendor, colocando em evidência as formas, as cores, os espaços, as pessoas, a arte e a música. Neste trabalho, suleima envolve as plantas e a formação da paisagem, com os objetos como manifestação de forma e função
“O que me move é a busca por entender a vida como um contínuo processo de despertar e desenvolver possíveis encontros com o essencial. Somente neste contexto as ações ganham significado.
Suleima apresenta também pintura em vasos, e lembra que o ato de pintar vasos surgiu da sua vontade de criar formas orgânicas em objetos do cotidiano. “Os desenhos e as plantas interagem criando micro paisagens”, conclui.

Greicy Kelly

Expositora Greicy Kelly

Macaense moradora do Sana, Greicy Kelly vem há três anos descobrindo a magia dos nós, através dos trabalho em Macramé, que é um tipo de tecelagem manual que se usa linhas, barbantes e o principal, que são as mãos. “Entre nós vamos formando cada peça com muito amor e carinho, e a minha produção vem da inspiração e do contato que tenho direto com natureza, a troca de energia tem sido fundamental para minha arte, e o amor que recebo neste lugar encantador. Assim vou fazendo nó e construindo laços”, conta Greicy Kelly.

Ivana Mussi

Expositora Ivana Mussi

A bailarina Ivana Mussi diversifica seus talentos e se descobre envolvida com a arte dos cristais em peças únicas de bijuterias. “Minhas obras envolvem o ser unindo a magia dos cristais a sensibilidade das cores e seus elementos com a força da natureza em suas mãos. Assim segue meu trabalho de envolvimento com os Japamalas. Cada peça única conecta-se fluindo e brilhando em cada ser que os toca”, revela Ivana Mussi.

Sandra Veloso

Expositora Sandra Veloso

Macaense da ‘gema’, Sandrinha Veloso, do atelier Divvino Patch, apresenta trabalhos em patchwork, que é uma costura criativa, além das bonecas de pano, que, segundo ela, chegaram em sua vida de forma divina. “Amo transformar tecidos e retalhos em peças únicas. Fico fascinada com tantas possibilidades que fazem meus olhos brilharem de alegria”, conta Sandra.

Marcelo Machado

Expositor Marcelo Machado


Arquiteto – urbanista, designer de interior, artista plástico e ultimamente professor de aquarela, Marcelo Machado trabalha com projetos que visam o bem estar com muita arte e em sintonia com o planeta. “Minha arte é brincar com as cores, de várias formas e maneiras para mostrar o quanto elas podem ser bonitas em uma tela, madeira, tecido e etcetera, passeando por um universo sem limite somente para levar alegria aos nossos olhos e mente”, frisa o larquiteto.

Vívian César Fernandes

Expositora Vívian Fernandes

As obras de Vívian César Fernandes são aquarelas, a mão livre e exclusivas, Ela trabalha em tecido seda pura, elaborando lenços, caftans, e o que mais pinta. Vívian tem pronta-entrega mas também aceita encomendas.

Karla Valença

Expositora Karla Valença

*“Eu amo a moda, principalmente acessórios e acho que já nasci de brinco, pulseiras, colares e salto alto. A moda para mim sempre foi um traço de identificação do universo pessoal, das almas atravessando o espaço social e dizendo também um pouquinho de suas personalidades, de suas condições e momentos. A moda me dá alegria”, declara Karla Valença, que apresenta sua arte em bijuterias.


Karla prossegue: “Portanto, vi em mim uma possibilidade infinita de poder levar essa alegria e filigranar, iluminar a cada figura com esse afago e extensão de suas vidas através das minhas peças. Não sou apenas uma mulher que está preocupada com a beleza externa para os outros, mas principalmente com o caminho atravessador, de atravessar a dor e poder transformar cada pedra em luz de encanto, adornando cada pessoa com o meu trabalho e principalmente com a possibilidade de fazer com que cada um se veja tão belo e infinito em sua particularidade. Amo dar vida as minhas peças e mais ainda sentir essa vida ganhando os outros”, frisou ela.

SEM COMENTÁRIOS