Cerco fechado na comunidade de Nova Holanda teve objetivo combater a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas
Após reunir dados iniciados a partir de denúncia anônima, agentes da Polícia Militar do 32º BPM desencadearam uma operação na comunidade da Nova Holanda, em Macaé, no fim da tarde de segunda-feira (04), que tem atuação em uma facção criminosa, para combater a lavagem de capitais proveniente do tráfico de drogas.
Durante as buscas, foram apreendidos na rua principal da localidade Nova Esperança R$ 30.850,00 em espécie, e cadernos de anotações referentes ao tráfico de drogas. Dois homens foram conduzidos a 123ª Delegacia de Macaé, junto ao material arrecadado para registro e permanecem presos.
A operação tem o objetivo de combater a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes. Há 10 dias, a PM já havia apreendido pouco mais de R$ 35 mil em uma oficina, localizada na comunidade da Fronteira, em Macaé. Segundo a polícia, o local era utilizado para lavar dinheiro do tráfico. A ação também foi deflagrada após informações recebidas pelo Disque Denúncia.