Início Notícias Regional Testemunha do Caso Marielle é morta a tiros no Rio de Janeiro

Testemunha do Caso Marielle é morta a tiros no Rio de Janeiro

0
535

O político foi socorrido ao hospital municipal Albert Schweitzer no fim da tarde desta segunda-feira (7), após ser atingido por tiros.

Um ataque a tiros resultou na morte do ex-vereador Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, nesta segunda-feira (7) no Rio de Janeiro. Ocupantes de um carro, cujas identidades não foram confirmadas, atiraram contra um grupo de pessoas que estavam na frente de um estabelecimento comercial na esquina das ruas Eneas Martins com Francisco Portela. 

O político foi socorrido ao hospital municipal Albert Schweitzer no fim da tarde desta segunda-feira (7), após ser atingido por tiros. Segundo a secretaria municipal de Saúde, ele deu entrada às 17h50, já morto. De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo não identificado parou em frente a um estabelecimento comercial, e seus ocupantes efetuaram disparos contra um grupo de homens na loja. O irmão do ex-parlamentar, Jorge Barbosa Tavares, também morreu no ataque, tendo pelo menos três pessoas sido feridas e atendidas em unidades de saúde da região.

Zico Bacana, que atuou como vereador do Rio de 2017 a 2020, concluiu o mandato pelo Podemos, e seu envolvimento em investigações e um outro atentado o tornam uma figura pública marcante. Ex-policial militar, ele foi citado na CPI das Milícias de 2008 e investigado por alegado envolvimento com um grupo criminoso atuante nas favelas de Guadalupe.

Em 2020, sofreu um atentado e foi atingido por um tiro de raspão na cabeça durante campanha para reeleição na Câmara Municipal do Rio. 

Por portal Novo Norte

SEM COMENTÁRIOS