Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

O DEBATE Memória

Em 14/02/2009 às 19h42


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A seguir, as principais notícias veiculadas na edição de número 124 do jornal O DEBATE, que circulou entre os dias 15 e 21 de fevereiro de 1980.

Carnaval de 1980

com nove blocos
As principais atrações do Carnaval macaense eram os desfiles das escolas de samba e os bailes nos clubes da cidade. O jornal mostrava todas as informações sobre os bailes e blocos carnavalescos, como preços estabelecidos pelos clubes, número de figurantes, temas e cores das escolas. Nove blocos desfilariam na Avenida Rui Barbosa disputando o título de campeã do Carnaval de 1980. A bateria de escola de samba que mais se destacasse iria receber o troféu denominado "Troféu Carangola".

Macaé cai de posição

em ranking de revista

Uma lista divulgada pela revista Dirigente Municipal no final de 1979 mostrava que Macaé ocupava o 285° lugar entre as cidades mais desenvolvidas em 1977. Porém, caiu para a 335ª posição em 1978. Para a pesquisa, foram analisados os números totais de população estimada, de agências bancárias, números de empresas e a taxa anual de crescimento demográfico. Com a instalação da Petrobras e de dezenas de empresas no município, Macaé ocuparia as primeiras posições na próxima divulgação da revista que sairia no final de 1980.

Moradores reclamam

de praia abandonada

Banhistas reclamavam do abandono da Praia dos Cavaleiros. A presença de cães na orla da praia era constante e trazia incomodo para os frequentadores do local. Os cães além de sujar a areia traziam perigo aos banhistas. A afluência de surfistas na hora de maior movimento também fazia com que a população saísse da água para evitar possíveis acidentes. Outro problema alertado por um banhista foi a falta de salva-vidas e de alertas dos locais perigosos para o banho.

Liga traz tricolor

para amistoso

A Liga Macaense de Desportos trazia o Fluminense F.C. do Rio de Janeiro para um jogo amistoso no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra. A equipe de juvenil do tricolor carioca jogou contra o juvenil do Ipiranga F.C. Já o time de júnior jogaria contra a seleção macaense.

 


    Compartilhe:


publicidade