Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Mais de 7 mil pessoas já foram imunizadas

Campanha de vacinação segue até o dia 1º de junho em 31 unidades de saúde

Em 30/04/2018 às 12h42


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Vacina protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B Vacina protege contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B
Em apenas dois dias de campanha, a Prefeitura de Macaé informou que já conseguiu imunizar 7 mil pessoas contra a gripe, número que corresponde a 14% da meta estabelecida pelo município, que é de cerca de 50 mil habitantes que fazem parte do público-alvo. Quem ainda não tomou a vacina tem até o dia 1º de junho para procurar uma das 31 unidades de saúde. 

A vacinação está sendo oferecida nos seguintes locais: Casa da Vacina (Centro); Pronto Socorro Aeroporto; ESF Ajuda A, B e C; ESF Aroeira;  ESF Aterrado do Imburo;  ESF Barra A/B;  ESF Barreto;  ESF Cajueiros;  ESF Campo d'Oeste;  ESF engenho da Praia;  ESF Engenho da Praia; ESF Fronteira A ; ESF Lagomar/ B-C;  ESF Horto; ESF Malvinas B; ESF Morro de São Jorge; ESF Nova Esperança A/B; ESF Nova Holanda A/B; ESF Praia Campista; ESF Virgem Santa; ESF Visconde de Araújo; Clínica da Família Imbetiba; ESF Areia Branca; ESF Bicuda Pequena; ESF Córrego do Ouro A; ESF Frade; ESF Glicério; ESF Sana; e ESF Trapiche. 

Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. No sábado, 12 de maio, foi instituído como o Dia D da campanha, que irá facilitar o acesso das pessoas que não tiveram oportunidade de receber a vacina.
Fazem parte do público-alvo as seguintes pessoas: crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e doentes crônicos, com recomendação médica.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-cin, lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou a vacina trivalente que protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B. 
"Para atender a população nesta primeira semana, a secretaria Estadual de Saúde enviou 11 mil doses, que serão reforçadas toda sexta-feira", explica. 

Já a gerente de Imunização, Luciana Santos, lembra que os cuidadores ou responsáveis por pacientes acamados que residem em localidades com unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), devem procurar o posto para agendar a vacinação. Já nas áreas onde não há ESF, as solicitações devem ser feitas na Casa da Vacina.

Os profissionais da Educação precisam apresentar documentação com foto e o contracheque para receber a vacina. Portadores de doenças crônicas e outras devem levar a solicitação do médico.

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: cidade


publicidade