Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Parceria amplia conhecimento de estudantes

Grupo Amigos dos Colégios levou alunos para conhecerem o laboratório Tesalab

Em 27/04/2018 às 12h45


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Primeira escola estadual a participar foi a E.E. Rachel Reid Primeira escola estadual a participar foi a E.E. Rachel Reid
Ver na prática os ensinamentos apresentados dentro de sala de aula muitas vezes ajuda os estudantes a ampliar os seus conhecimentos e a aprender de forma mais clara e objetiva o conteúdo. E foi pensando nisso que o Grupo Amigos dos Colégios de Macaé e Região firmou uma grande parceria com o Tesalab - Tecnologia em Serviços Ambientais. 

A partir de agora, estudantes das escolas públicas estaduais de Macaé e dos municípios vizinhos que são atendidos pelo projeto terão a oportunidade de ter uma aula prática no laboratório, que é considerado referência na região. 

Um dos representantes do Grupo Amigos dos Colégios, Pedro Costa, diz que a iniciativa visa sanar uma carência que os estudantes têm dentro das instituições. "A maioria das escolas não tem laboratório de química e as poucas que têm estão precárias. Diante disso, decidimos propor aos alunos essa experiência", explica.

A primeira instituição a participar foi a Escola Estadual Rachel Reid Pereira de Souza, que fica situada no bairro Jardim Santo Antônio. Cerca de 20 estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio tiveram uma aula prática sobre todos os processos de tratamento da água. A apresentação foi acompanhada de perto pela professora de biologia e química, Mariana Peixoto. 
Segundo Pedro, o objetivo agora é levar as demais escolas. "Esse projeto visa contemplar as 14 instituições de Macaé e Região. Essa parceria proporciona a eles não só a teoria como vivenciarem na prática o aprendizado", diz.

Paralelo a isso, o Grupo, que promove atividades esportivas e culturais, vai apresentar uma nova palestra nas escolas. "Dessa vez o tema abordado será sobre depressão, bipolaridade e síndrome do pânico. É importante debater com os jovens esses assuntos sérios que vivemos hoje na nossa sociedade", conclui Pedro. 

O Grupo Amigos dos Colégio tem como objetivo valorizar as instituições de ensino público, estimulando a amizade, a convivência e a confraternização dos participantes, principalmente através da prática esportiva. As ações visam promover a redução da evasão escolar e maior rendimento dos estudantes dentro das salas de aula. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: cidade, meio ambiente


publicidade