Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Leão estreia na Série D com empate

Com gol aos 48 minutos, Macaé Esporte terminou com placar de 2 a 2 com o Itumbiara-GO

Em 25/04/2018 às 11h07


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Com o resultado, o Alvianil Praiano segue em primeiro no Grupo A12 Com o resultado, o Alvianil Praiano segue em primeiro no Grupo A12
Em busca do retorno à terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Macaé Esporte teve uma estreia bastante difícil na primeira partida pela Série D. Com um gol na prorrogação, aos 48 minutos do segundo tempo, o Leão conseguiu fechar a rodada com um empate por 2 a 2 com o Itumbiara (GO). O jogo aconteceu no último domingo (22), no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Goiás. 

Logo aos três minutos da partida, o Macaé quase conseguiu abrir vantagem com um chute forte de Maranhão, que passou perto do gol. Os donos da casa reagiram e, aos 27 minutos, abriram o placar com gol de Xandão, que, após cobrança de falta, subiu mais do que a zaga macaense e, de cabeça, marcou para o Itumbiara. 
A comemoração durou pouco tempo. Aos 37 minutos o zagueiro Círio igualou tudo depois de um levantamento na área. Fim do primeiro tempo: 1 a 1. 

Na volta do intervalo, o time goiano aumentou aos 35 minutos com Bruno Aquinho, que recebeu na área, driblou a marcação e fez o segundo dos donos da casa. Mas como no futebol a partida só é definida quando o juiz apita, o Macaé não se abalou e, nos acréscimos, igualou tudo. O gol de Luís Felipe, a princípio, teria sido anulado, mas a arbitragem voltou atrás e validou o gol. 

Com esse resultado, o Macaé e o Itumbiara-GO estão em primeiro no Grupo A12 com um ponto. Em segundo estão o Espírito Santo e o URT, que também empataram em 1 a 1, mas seguem atrás por diferença no Saldo de Gols. 
Em entrevista ao site Futrio.net, o zagueiro declarou que, apesar de ter salvo o time nos minutos finais, o resultado não era o esperado pela equipe comandada pelo técnico, Felipe Conceição. 

"Não posso falar que esse empate foi com sabor de vitória, porque nosso time foi superior a maior parte do jogo. Tivemos lances claros de gols que desperdiçamos, mas graças a Deus conseguimos o empate no fim. Pelo que jogamos, não merecíamos a derrota", declarou. "Temos uma lição do que aconteceu no ano passado, onde caímos, pois perdíamos muitas chances nos jogos. Mas creio que este ano estamos mais concentrados. Temos um time muito focado e que vai sempre em busca das vitórias", completou. 

Após o duelo em Itumbiara, o primeiro jogo em casa, no Moacyrzão, será no dia 28, às 15h, contra o Espírito Santo. O Leão enfrenta ainda na primeira fase o URT-MG no dia 6 de maio e 13 de maio, o Espírito Santo novamente no dia 19 de maio, e o Itumbiara-GO, dessa vez em casa, no dia 27 de maio. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Itumbiara F.C.


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade