Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé estreia na Série D neste domingo

Primeiro duelo será fora de casa, em Goiás, contra o Itumbiara

Em 24/04/2018 às 15h17


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Equipe segue com os treinos em busca da primeira vitória na estreia no domingo Equipe segue com os treinos em busca da primeira vitória na estreia no domingo
Uma semana após ser penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Gabriel durante a Taça Rio, o que resultou na perda de 26 pontos e, consequentemente, o rebaixamento para a Seletiva do Campeonato Carioca em 2019, o Macaé Esporte segue a rotina de treinos focado agora no seu próximo desafio: a Série D do Campeonato Brasileiro.

O time, comandado pelo técnico, Felipe Conceição, estreia no próximo domingo (22), contra o Itumbiara (GO), no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Goiás. 

Em busca do retorno à Série C, o clube apresentou essa semana mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Levi, que foi um dos destaques pelo Cabofriense durante o Cariocão. O atleta de 27 anos foi revelado no Náutico e tem passagens também pelo Sport (PE), Portuguesa (SP), Salgueiro (PE) e Sampaio Corrêa. 

Ele vem para se juntar ao elenco, que conta com nomes como os laterais Belarmino e Murilo, o meia Miguel, além do atacante Felipe Augusto. Lembrando que na semana passada, após ter anunciado que teria rescindido o contrato já renovado, Pipico, um dos grandes nomes do Alvianil Praiano e destaque do Carioca, aliviou a torcida do Leão ao anunciar que decidiu permanecer na equipe. 

Após o duelo em Itumbiara, o primeiro jogo em casa, no Moacyrzão, será no dia 28, às 15h, contra o Espírito Santo. O Leão enfrenta ainda na primeira fase o URT-MG no dia 6 de maio e 13 de maio, o Espírito Santo novamente no dia 19 de maio, e o Itumbiara-GO, dessa vez em casa, no dia 27 de maio. 

Segundo a CBF, a competição será dividida em seis fases, sendo que apenas os quatro melhores, classificados na quinta fase (semifinal), garantirão o acesso à Série C em 2019. Ao todo são 68 equipes participantes, distribuídas em 17 grupos na primeira etapa. Desse total, quatro foram rebaixadas da Série C (Macaé, Mogi Mirim, Moto Club-MA e Americano). Além do Leão, mais três times do Rio disputam a temporada. São eles: Madureira, Americano e Nova Iguaçu.  

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Karen Porto


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade