Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Atleta macaense brilha nos pódios do Kickboxing e do Muay Thai

A atleta macaense Vanderlúcia Márcia Nunes Fernandes vence mais Campeonatos de Kickboxing e Muay Thai, exibindo expressivas vitórias em sua carreira

Em 24/04/2018 às 12h24


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A atleta vitoriosa Vandu com os seus treinadores Amadeu e Rafael Vinicius Berto A atleta vitoriosa Vandu com os seus treinadores Amadeu e Rafael Vinicius Berto
Atleta macaense exibe uma bela coleção de vitórias e prêmios no cenário esportivo nacional. Trata-se da atleta Vanderlúcia Márcia Nunes Fernandes, que acaba de conquistar mais dois títulos de campeã, vencendo a Luta WRK de Kickboxing, que aconteceu no Grêmio Ricardo de Albuquerque no Rio de Janeiro. Ela lutou contra a atleta Tainara dos Santos, sagrando-se campeã por nocaute.

E no domingo (15), a macaense venceu o Campeonato K21, promovido pelo Professor faixa preta Daniel Matos, da Academia KS. A competição aconteceu na própria Academia na Barra da Tijuca, onde Vandu lutou com a famosa atleta Jenifer Ferraz, que já lutou fora do país, enfrentando uma disputa acirrada, mas vencendo por unimidade em todos os rounds.

O treinador Amadeu Crizanto (faixa preta 1º Dan), líder da Equipe Renovação Fight Club, está em clima de festa, satisfeito com o trabalho desenvolvido com a atleta. "Vaderlúcia vem desempenhando um ritmo de treinos forte, mostrando-se cada dia mais bem preparada para qualquer desafio", disse ele.

O treinador Amadeu revela a agenda de compromissos da atleta Vandu, destacando os seus próximos desafios. Assim, no sábado próximo, dia 21 de abril, a macaense disputará a Guadalupe Figth Combat de Kickboxing 2, que acontecerá no Jardim Guadalupe no Rio de Janeiro. Ela só conhecerá as adversárias na hora da competição.
Já no dia 12 de maio, Vandu irá lutar na 2ª Copa Norte Fluminense de Muay Thai, que será realizada no Ciep de São João da Barra.

Logo depois, ela disputará o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontecerá entre 31 de maio a 3 de junho. A atleta vai lutar ainda pelo título da Taça José Antonio de Kickboxing, que acontecerá nos dias 5 e 6 de maio.
E finalmente, vai competir a Copa Sudeste de Muay Thai - que acontecerá em Macaé, promovido pela Federação de Muay Thai Carioca e Confederação do Brasil de Muay Thai, em 16 de junho, sendo uma seletiva para o Brasileiro realizado também pela CBM

A atleta Vanderlúcia enfrenta intensos treinos e preparação física e técnica em Macaé, sob a orientaçao do mestre Amadeu Crizanto, na Crossfit Dark Bulls, Academia O2 Physical. Paralelamente, a macaense vai semanalmente ao Rio de Janeiro para ser treinada no Centro de Treinamento sob a orientação de Rafael Vinicius, que a prepara para lutar fora do Brasil, no sentido de impulsionar a sua carreira internacional.

Sem nenhuma pretensão esportiva, Vanderlúcia Márcia Nunes Fernandes buscou uma academia com a intensão de emagrecer pois pesava 96 quilos. Ingressou na Academia O2 Physical no Muay Thai. Logo o treinador Amadeu Crizanto percebeu o seu enorme potencial. A partir daí, a jovem passa a intensificar os treinos no Kickboxing, participando de torneios, destacando-se logo no primeiro Campeonato, que foi a Taça Guanabara.

Recentemente, a Vanderlúcia trouxe de São Paulo o título de Vice-Campeã da Copa Brasil de Kickboxing, numa realização da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBK). Logo integrou a Delegação Carioca de Kickboxing (DCK), sendo filiada a Associação União Fight de Artes Marciais - AUFAM. Neste campeonato, Vanderlúcia diputou a final com duas atletas de São Paulo (SP), vencendo a primeira luta com nocaute e na final perdeu por pontos, ficando com a Medalha de Prata (2º lugar). De lá pra cá, são dezenas de medalhas e vitórias que a consagraram no cenário esportivo nacional.

A atleta Vanderlúcia deixa registrado os seus agradecimetnos aos patrocinadores, destacando-se a parceria do Médico Márcio José Schuller (Seven Esporte), da Farmácia Água Viva (Maria Amélia Noriega), da Crossfit Dark Bulls (Camile Morales de Figueiredo e Leonardo dos Santos Crucillo), e da Fisioterapeuta Tatiana Nardacci Valente Santos, além da madrinha Iracema Alves, que se tornou uma excelente apoiadora da atleta, e da Lis Caroline, Rafael Vinicius, Rafaela Araújo e Fiama Barbosa, o Mestre da Associação do Estado do Rio de Janeiro de Kickboxing (AUFAM), Marcelo Marinho, Academia O2 Phisical, Studio Metamorfose.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Maurício Araújo


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade