Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Serra e Macaé terminam empatados em amistoso

Jogo-treino aconteceu na tarde da última quarta-feira, no Moacyrzão

Em 13/04/2018 às 11h28


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Técnico do Serra, Luís Felipe, diz que partida foi importante para ajustar alguns erros no esquema tático Técnico do Serra, Luís Felipe, diz que partida foi importante para ajustar alguns erros no esquema tático
Um encontro que há bastante tempo não acontecia entre os dois times profissionais da cidade. Na tarde da última quarta-feira (11), quem esteve nas arquibancadas do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) pôde presenciar de perto o jogo amistoso entre o Serra Macaense e o Macaé Esporte.

Em um duelo bastante disputado, as duas equipes acabaram não balançando as redes e o placar final ficou em 0 a 0. Apesar da rivalidade, esse encontro entre os grandões da cidade teve como objetivo testar os dois times, que estreiam em campeonatos nas próximas semanas. 

No final do jogo, o técnico do Serra Macaense, Luís Felipe, fez um panorama da partida. "Terminamos o primeiro jogo treino aqui no Moacyrzão contra o Macaé. Fazendo uma análise, acho que foi positivo. Conseguimos observar alguns erros que a gente precisa evoluir, mas acredito que a equipe está no caminho certo. Jogamos contra um time que está se preparando para a Série D e que acabou de jogar a Série A. Nós vimos que eles fizeram um bom Campeonato Carioca. Diante desse resultado, percebemos que temos muito a evoluir nesse último mês, que estamos em fase final de treinos, para chegarmos melhor preparados na estreia contra o América-RJ", declarou. 

O diretor executivo do clube, Marcelo Soares, que estava presente na arquibancada, elogiou a força do elenco. "Foi um duelo importante, pois tivemos a chance de observar os reforços e também os atletas criados na base. Temos uma equipe bem equilibrada para a disputa do campeonato, com jogadores experientes e os mais jovens brigando por uma vaga de titular", disse. 

O Serra Macaense estreia no dia 19 de maio, contra o América-RJ, em casa, pela primeira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca com o foco no acesso à primeira divisão em 2019. Antes disso, ele ainda fará um jogo-treino neste sábado (14), em Itaguaí, e mais dois contra o Friburguense, nos dias 21 e 28. 

Já o Macaé Esporte, que será julgado pela 8ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta sexta-feira (13) por escalar de forma irregular o lateral-esquerdo Lucas Gabriel na Taça Rio, vem buscando novos reforços para a Série D. Até o momento, grandes nomes do elenco, como o atacante Pipico e o lateral-direito Marcelo, deixaram o clube nos últimos dias.

A estreia no Campeonato Brasileiro será no próximo dia 22, fora de casa, contra o Itumbiara-GO. O amistoso foi uma prévia para o técnico Felipe Conceição (ex-Botafogo), que foi contratado recentemente pelo clube. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Reprodução - Serra Macaense


    Compartilhe:

Tags: esporte


publicidade