Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Colecionador apresenta seu acervo ao público macaense

O colecionador de artes Antônio Pilar realiza a exposição ‘A Arte como Pilar da História 1’, na Galeria Bia Café com Arte

Em 12/04/2018 às 11h40


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Empresário abre pela primeira vez o seu acervo e o apresenta aos amantes da arte em Macaé. Trata-se do colecionador de artes Antônio Pilar, que realiza a exposição ‘A Arte como Pilar da História1’. A mostra acontece na Galeria Bia Café com Arte, desde a semana passada, extasiando de beleza os visitantes.

Segundo a curadora da Galeria Café Com Arte, a artista plástica Beatriz Mignone, são muitos anos de história contidas em diversos objetos, quadros de diversos artistas (alguns ainda não catalogados em virtude da antiguidade), porcelanas, violões, bicicleta, algumas peças de mobiliário, relógios, espada, entre muitos outros.

A Exposição foi inaugurada numa noite de muito glamour, onde Antonio Pilar esteve rodeado pelos amigos. A mostra ficará aberta ao público até o dia 29 de abril no horário de funcionamento do Café com Arte: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e domingo, das 9h às 14h.

"É a primeira vez que abrimos o espaço para este tipo de exposição, acervo de um colecionador de artes. A exposição está lindíssima! Vale a pena vir conferir", declarou a artista plástica.

Residindo em Macaé há 32 anos, Antônio José Pereira de Paula é natural de Leopoldina (MG), e sempre pautou sua vida na luta e determinação. De ajudante de obras a Empresário, o caminho foi árduo. De acordo com suas informaçoes, ele enfrentou muito trabalho e muitas batalhas pessoais, mas venceu. O colecionador conta que conquistou respeito e admiração, principalmente por sua conduta ética e moral.

Católico praticante, Antonio participou de várias atividades dentro da igreja, inclusive na orientação de jovens e trabalhos sociais. Como empresário do ramo de Construção Civil desde 2007, ele também é membro do Instituto Ethos de Responsabilidade Social e Combate a Corrupção, onde soma esforços com outros empresários na luta pela transparência e ética empresarial.

O colecionador revela seus estudos à arte e como está presente na vida do homem. Neste sentido, Antônio frisa que vem observando como a arte está presente nas mais belas histórias da humanidade, inclusive na de Jesus Cristo, percebendo que grande é a cura da alma naqueles que buscam, na arte, uma fonte de inspiração.

Tomando gosto pelos trabalhos de restauração e pesquisa, o colecionador foi catalogando diversos objetos ao seu acervo pessoal, hoje composto de ricos exemplares. 

O colecionador Antônio José Pereira de Paula faz questão de deixar registrado os seus agtradecimentos aos seus irmãos: Maria do Carmo Pereira de Paula, Luis Fernando Pereira de Paula, Maria Luisa Pereira Macedo, Dr. Breno Cruz Murta de Castro, Dra. Thalita Ferreira Murta de Castro, Dra. Natália Távora, Cristina Pasturchak, Marcelo Eduardo Casara e Joanice S. Casara.

Veja mais na edição digital

A Galeria Bia Café com Arte foi inaugurada em março de 2013 e já marca um expressivo sucesso. Localizada na Praia dos Cavaleiros, o espaço tem como objetivo a venda de objetos de arte, através da  organização de Exposições  Individuais, Coletivas, Salões e Exposição Permanente com artistas selecionados e convidados, para venda direta ao público.

As inscrições para os Salões de Arte são abertas aos artistas e divulgadas via internet com prazo de dois meses. As inscrições e agendamento para Exposições Individuais ou Coletivas são abertas no final do ano antecedente, tendo em vista atender com precisão aos artistas interessados em expor na Galeria no próximo ano.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


publicidade